AO VIVO!

Assista ao UFC 306 com Diego Lopes e duas disputas de cinturão

Ex-lutador do UFC minimiza chances de Mackenzie Dern se tornar campeã da organização

Antigo peso pesado e atual comentarista do Ultimate, Brendan Schaub destacou a dificuldade de Mackenzie Dern na luta em pé e wrestling

Mackenzie Dern em ação no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Mackenzie Dern em ação no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Lenda do jiu-jitsu, Mackenzie Dern fez a transição para o MMA em 2016 e em menos de dois anos já foi contratada para o UFC e considerada por muitos uma forte candidata a futura campeã do peso palha (até 52,1kg). Mais de cinco anos e 12 lutas depois, isso ainda não aconteceu e, na opinião de Brandan Schaub, tem cada vez menos chances de ocorrer.

Antigo peso pesado (até120,2kg) e atual comentarista, Schaub falou sobre a dificuldade de Mackenzie Dern em encontrar consistência na organização e apontou brechas apresentadas pela brasileira na luta em pé.

PUBLICIDADE:

Veja Também

PFL compra o Bellator. Foto: Reprodução/Twitter/@donndavispfl

“Quando você começa a praticar a luta em pé, todos querem trabalhar a parte ofensiva, mas a maneira que você se torna campeão mundial é trabalhando a defesa. Para Mackenzie Dern, você percebe que ela está desconfortável. Nas trocas de golpes, o queixo dela está alto, ela abre demais os braços e, quando enfrenta essas garotas que trocam na curta, cara, fica difícil para ela”, analisou o ex-lutador.

Por fim, Brendan Schaub definiu como ‘não muito boas’ as chances de Mackenzie Dern um dia se tornar campeã do Ultimate e apontou também as dificuldades da brasileira em impor sua especialidade sem um jogo eficiente de quedas.

PUBLICIDADE:

“As chances dela se tornar campeã não são boas. Isso acontece quando alguém tem uma base de luta agarrada muito forte e não consegue aplicá-la. Eles não conseguem levar os oponentes para baixo, são forçados a trocar e estão ferrados”, finalizou.

Sem conseguir emplacar uma sequência de vitórias desde 2021, Mackenzie Dern ocupa atualmente a oitava colocação no ranking peso palha e vem de derrota para a compatriota e ex-campeã Jéssica Bate-Estaca, no UFC 295.

PUBLICIDADE:

Charles do Bronx em revanche pelo cinturão ainda 2024

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 97 Resultados do UFC Las Vegas 96 Resultados do UFC 305 Resultados do UFC Las Vegas 95 Resultados do UFC Abu Dhabi