Perto de disputa de cinturão, Covington lembra nocaute sofrido por Usman e ‘rouba’ créditos de Edwards

Desafiante ao título dos meio-médios revive rivalidade com antigo campeão ao tratar de desfecho que determinou queda na categoria

Colby Covington é ex-campeão interino dos meio-médios no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufc)

Colby Covington é ex-campeão interino dos meio-médios no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufc)

Perto de enfrentar Leon Edwards pelo cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.) o UFC 296, Colby Covington decidiu reviver a rivalidade com Kamaru Usman. Vítima do antigo campeão em duas oportunidades, o norte-americano relembrou o nocaute histórico sofrido pelo nigeriano no confronto que determinou a queda do atleta em seu antigo reinado. Polêmico, o ‘Caos’ assumiu parte dos créditos pelo triunfo de seu próximo adversário.

“Eu fiquei chocado, inicialmente. Não esperava que a luta acabasse daquela forma. (…) Usman fez uma leitura errada, recebeu um chute e pagou o preço. (…) Não tenho dúvidas de que eu fui responsável pela derrota dele (Kamaru). Seu queixo nunca mais foi o mesmo depois que eu o enfraqueci. Chutei sua cabeça, cansei suas pernas e, aí, ele pediu descanso. Não é como se Leon tenha feito algo que eu não fiz”, disse Covington, em entrevista ao UFC.

PUBLICIDADE:

Veja Também

poatan-strickland

Vítima de ação emblemática de Edwards no UFC 278, Usman mantinha um reinado sólido na divisão. O lutador, no entanto, acabou nocauteado no último round após dominar o adversário por grande parte dos quase 25 minutos disputados.

Antigo campeão interino dos meio-médios, Colby disputará o título pela terceira vez em sua trajetória na companhia. Nas duas primeiras oportunidades, o norte-americano foi superado pelo próprio Kamaru.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88