Invicto, Tommy Fury aceita desafio e pode enfrentar lenda do boxe em 2024

Pai do jovem britânico, John Fury diz que pupilo deve ficar frente a frente com Roy Jones Jr. em luta de exibição

Tommy Fury é destaque da nova geração do boxe britânico. Foto: Reprodução/Instagram @tommyfury

Tommy Fury é destaque da nova geração do boxe britânico. Foto: Reprodução/Instagram @tommyfury

Tommy Fury, irmão mais novo do campeão dos pesos pesados Tyson Fury, pode enfrentar um dos maiores nomes da história do boxe em breve. O britânico de 23 anos, que tem um cartel de dez vitórias e nenhuma derrota, aceitou o desafio de Roy Jones Jr., o ex-campeão mundial em quatro categorias diferentes, para uma luta de exibição.

O acordo foi selado com um aperto de mãos entre os dois pugilistas durante o jantar cerimonial de Tyson Fury e Francis Ngannou, que se enfrentaram em uma superluta de boxe. A informação foi confirmada pelo pai do jovem, John Fury, em entrevista ao Express Sport.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Israel Adesanya é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Jiri Prochazka é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFCEurope
Conor McGregor ostenta a bandeira da Irlanda. Foto: Reprodução/Instagram

“Estamos conversando com Roy Jones Jr; podemos fazer algo com ele. Estou pensando um pouco na hora de falar. Roy Jones Jr é um cara legal. adorável, um homem de respeito e um grande destaque no hall da fama. Talvez seja uma luta de exibição. O que ele quiser fazer, vamos fazer. Não falamos muito detalhadamente, mas ele disse na Arábia Saudita para fazermos alguma coisa. Estamos aqui para ouví-lo. Só precisamos sentar e ver o que é melhor para Tommy e Roy Jones Jr”, disse John Fury.

Tommy Fury x Roy Jones Jr

Roy Jones Jr., de 54 anos, é considerado um dos melhores boxeadores de todos os tempos, tendo conquistado títulos mundiais nos pesos médios, super-médios, meio-pesados e pesados. Ele tem um recorde de 66 vitórias, 10 derrotas e um empate, sendo 47 vitórias por nocaute. Sua última luta profissional foi em abril deste ano, quando perdeu por decisão unânime para o ex-campeão do UFC Anthony Pettis. Antes disso, ele fez uma luta de exibição contra Mike Tyson em 2020, que terminou empatada.

PUBLICIDADE:

Tommy Fury, por sua vez, é um dos nomes mais populares da nova geração do boxe britânico, graças à sua participação no reality show Love Island e à sua rivalidade com o youtuber Jake Paul, a quem ele já derrotou por decisão dividida em 2021. Sua última luta foi em outubro deste ano, quando ele venceu por decisão unânime o também youtuber KSI, em um evento que teve Logan Paul e Dillon Danis como coadjuvantes.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89