Veterano ex-UFC, Derek Brunson explica motivo de saída da organização e acerto com a PFL

O norte-americano fez questão de garantir que não saiu chateado ou com raiva da antiga empresa e que apenas entendeu que era o momento de procurar novos desafios para sua carreira

Derek Brunson Darron Till

Derek Brunson comemora vitória no UFC (Foto: Instagram/UFC)

Após 11 anos atuando no UFC, o peso médio (até 83,9kg) Derek Brunson decidiu encerrar sua passagem pela organização. Agora como atleta da PFL, o norte-americano garante que não saiu brigado ou chateado da antiga casa e afirmou que apenas entendeu que era hora de procurar novos desafios para sua carreira.

Veja Também

Anderson Silva venceu Chael Sonnen em duas oportunidades no UFC. Foto: Reprodução/UFC

“Acho que era a hora de nós seguirmos caminhos separados. Tinha uma boa sequência lá, mas acho que para onde estou na carreira, na minha idade, algumas coisas que aconteciam lá não faziam sentido para mim. Era duro me preparar para essas lutas contra os caras tops. Foi o timing perfeito para ambos seguirem em frente. O UFC está bem diferente de quando eu entrei. Apenas os mais durões lutavam no UFC. Agora o UFC está assinando com bem mais gente para construir alguns caras até o topo. Precisava de uma mudança. Estar na PFL é uma nova oportunidade, um novo objetivo. Não preciso fazer campanha para nada. Preciso apenas ir até lá e vencer lutas. Esse é o meu foco agora”, disse Brunson.

PUBLICIDADE:

Derek Brunson atuou 21 vezes no Ultimate entre 2012 e 2013. O norte-americano conquistou 14 vitórias, sendo sete por nocaute e sofreu apenas sete derrotas durante sua passagem.

Leia Mais sobre: , , , ,


Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300