Anderson Silva revela como superou as provocações de Chael Sonnen no UFC

Ex-campeão dos médios do UFC conta como lidou com as lesões, as pressões e as ofensas do seu maior adversário no octógono

Anderson Silva venceu Chael Sonnen em duas oportunidades no UFC. Foto: Reprodução/UFC

Anderson Silva venceu Chael Sonnen em duas oportunidades no UFC. Foto: Reprodução/UFC

Anderson Silva, considerado por muitos como o maior lutador de MMA de todos os tempos, revelou alguns detalhes dos bastidores das suas duas lutas contra Chael Sonnen, seu maior rival na carreira. Em entrevista ao podcast Ticaracaticast, o brasileiro contou como lidou com a pressão psicológica do norte-americano, que o provocou de diversas formas antes e depois dos combates.

A primeira luta entre Anderson e Sonnen aconteceu no UFC 117, em 2010, e foi uma das mais emocionantes da história do evento. O norte-americano dominou o campeão dos médios por quatro rounds, mas acabou finalizado com um triângulo no quinto e último assalto. Spider, que defendeu o cinturão pela sétima vez na ocasião, revelou que estava lesionado antes da luta e que teve que superar a dor e a desvantagem no octógono.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan UFC 295 Instagram UFC
Israel Adesanya é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Conor McGregor ostenta a bandeira da Irlanda. Foto: Reprodução/Instagram

“O Chael foi um cara chato. Entrou na minha mente um pouquinho, mas eu entrei mais. Principalmente na segunda luta. O Chael é um cara que é de gelo. É sinistro. Ele tem um wrestling muito bom. Da primeira para a segunda, falei: ‘Este cara me bateu cinco rounds. Bateu mais do que eu apanhei na vida inteira. E não me ganhou. Na segunda luta não vai ter nem como ele chegar perto de mim’. Foi sinistro”, disse Anderson Silva.

A revanche entre os dois lutadores aconteceu no UFC 148, em 2012, e foi muito mais tranquila para o brasileiro, que nocauteou Sonnen no segundo round, após um chute na costela.

PUBLICIDADE:

Anderson Silva no UFC

Fora da organização desde o fim de 2020, Silva detém recordes expressivos na companhia. O combatente lidera a lista de maior número de vitórias seguidas, com 16; reinado mais longo da empresa, com 2457 dias, e se destaca como atleta que mais aplicou knockdowns no Ultimate, com 13, além de seguir empatado na liderança como maior nocauteador na história dos médios.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89