Renzo Gracie faz revanche contra Sakuraba em evento de submission Metamoris

Brasileiro foi finalizado pelo japonês em uma luta de MMA em 2000, no PRIDE 10, quando quebrou o braço com uma kimura

Renzo (esq.) e Sakuraba (dir.) farão luta de submission em novembro. Foto: Produção SUPER LUTAS/Divulgação

Renzo (esq.) e Sakuraba (dir.) farão luta de submission em novembro. Foto: Produção SUPER LUTAS/Divulgação

A revanche de uma das lutas mais marcantes da década passada já tem data marcada. O lendário japonês Kazushi Sakuraba voltará a cruzar um caminho de um membro da família Gracie no dia 22 de novembro, quando enfrentará Renzo Gracie no evento de submission Metamoris 5, em Long Beach, Califórnia (EUA).

PUBLICIDADE:

Os dois atletas se enfrentaram no MMA em 2000, no PRIDE 10, realizado em Saitama, no Japão. O japonês, que já havia derrotado Royce e Royler Gracie, derrotou Renzo por finalização logo no primeiro round, quando aplicou uma kimura e quebrou o braço do lutador brasileiro. A vitória, mais um novo triunfo sobre Ryan Gracie também em 2000, rendeu a Sakuraba o apelido de “Caçador de Gracies”.

O confronto de 14 anos atrás foi o destaque do vídeo promocional divulgado pelo Metamoris (confira abaixo). “Eu cometi um pequeno erro e ele pôde capitalizar. Isso me custou um braço quebrado. Eu falhei no jiu-jistu naquele dia”, disse Renzo.

PUBLICIDADE:

Na luta co-principal, o segundo colocado no ranking dos meio-médios do UFC, Rory MacDonald, enfrentará Jonathan Torres. Além disso, o card principal ainda conta com uma “luta surpresa”, que ainda deve ser confirmada pela organização.

Confira o vídeo promocional do Metamoris 5:

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?

Comentários

Deixe um comentário