Desafiante ao cinturão de Pantoja, Royval explica como derrota para o brasileiro o ajudou na carreira

Dois anos após ser finalizado por Pantoja, Royval volta a enfrentar o brasileiro pelo cinturão dos moscas no UFC 296, em dezembro

Pantoja x Royval

Alexandre Pantoja e Brandon Royval se enfrentaram em 2021 (Foto: Instagram/UFC)

Mais de dois anos após ser finalizado por Alexandre Pantoja em agosto de 2021, Brandon Royval volta a dividir o octógono com o brasileiro na luta co-principal do UFC 296, no dia 16 de dezembro desta vez valendo o cinturão peso mosca (até 56,7kg) do UFC. O desafiante garante ter tirado valiosas lições do primeiro confronto com o atual campeão.

Durante participação no podcast ‘Morning Kombat’, no YouTube, Royval explicou que a derrota para Pantoja o incentivou a mudar o estilo e passar a lutar de maneira mais inteligente.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Amanda Nunes e Ronda Rousey se enfrentaram no UFC 207. Foto: Reprodução/Instagram/ufc
Tony Ferguson (foto) vem de derrotas consecutivas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Eu sinto que Alexandre Pantoja abriu meus olhos. Eu precisava mudar a maneira como eu encarava as lutas, porque eu estava fazendo todos aqueles estudos de vídeos à toa. Eu assisto lutas todos os dias da minha vida. Assisto lutas de boxe todos os dias da minha vida, mas quando entrava lá lutava igual um c****. Eu precisava mudar minha maneira de lutar”, refletiu Royval.

Mais de dois anos depois e prestes a voltar a enfrentar Alexandre Pantoja, desta vez pelo cinturão, Royval acredita que é um lutador muito mais preparado do que no primeiro encontro.

PUBLICIDADE:

“Sendo completamente sincero sobre como me sinto agora, estou estrategicamente melhor. Sinto que sou um lutador completo. Muitos desses caras como (Brandon) Moreno, e não estou tentando falar mal de ninguém, mas ele é primordialmente um boxeador. Ele vai soltar chutes às vezes, mas acho que se ele se apegar ao básico, ele vai bater esses caras em lutas de boxe ou taekwondo. Eu provavelmente vou ser superado no wrestling para todos eles, mas em uma luta de jiu-jitsu eu acho que levo a melhor sobre todos. Sinto que sou um artista marcial completamente indefinido”, finalizou.

Alexandre Pantoja defende o título dos moscas pela primeira vez contra Brandon Royval na luta co-principal do UFC 296, no dia 16 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na luta principal do evento, Leon Edwards coloca em jogo o cinturão dos meio-médios (até 77,1kg) contra Colby Covington.

PUBLICIDADE:

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86