Tony Ferguson faz acordo com Justiça e está liberado para lutar no UFC 296

Lutador de MMA se livra de acusação grave e volta ao octógono em dezembro

Tony Ferguson (foto) vem de derrotas consecutivas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Tony Ferguson se livrou de uma acusação grave que poderia atrapalhar sua carreira no UFC. Ele fez um acordo com a Justiça americana após ser preso em maio deste ano por dirigir sob efeito de álcool e/ou drogas e capotar uma caminhonete em uma rodovia.

Segundo o site “MMA Junkie”, Ferguson aceitou cumprir um ano de liberdade condicional e não contestou uma contravenção por “direção imprudente em piso molhado”.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Michael Page pode estrear no UFC 297. Foto: Reprodução/ Twitter/ Bellator
S. O'Malley foi nocauteado por M. Vera no UFC 252. Foto: Reprodução/Instagram @sugasean
Paulo Borrachinha é um dos lutadores mais testados pela USADA (Foto: Reprodução/Instagram)

Com isso, ele se livrou da acusação primária de direção sob influência de substâncias proibidas, que poderia lhe render uma pena maior.

Tony Ferguson luta no UFC 296

O veterano, de 39 anos, é um dos nomes mais conhecidos da divisão dos leves do UFC, tendo sido campeão interino da categoria em 2017. No entanto, ele vem de uma sequência negativa de seis derrotas consecutivas, a última delas para Beneil Dariush em maio deste ano.

PUBLICIDADE:

O lutador norte-americano tentará se recuperar no octógono no dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA), no card do UFC 296, o último evento numerado da organização em 2023. Ele enfrentará a sensação inglesa Paddy Pimblett, que está invicto desde que foi contratado pelo UFC.

A luta será uma das atrações do UFC 296, que terá como luta principal a defesa do título dos meio-médios do britânico Leon Edwards contra o americano Colby Covington. O evento também contará com a disputa do cinturão dos moscas entre o campeão Alexandre Pantoja e o desafiante Brandon Royval.

PUBLICIDADE:

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86