Paulo Borrachinha muda de alvo e desafia ex-campeão dos médios do UFC

Brasileiro ignora rivalidade com Chimaev e provoca australiano Robert Whittaker nas redes sociais

Paulo Borrachinha é um dos lutadores mais testados pela USADA (Foto: Reprodução/Instagram)

Paulo Borrachinha é um dos lutadores mais testados pela USADA (Foto: Reprodução/Instagram)

Paulo Borrachinha parece ter desistido de enfrentar Khamzat Chimaev e agora mira outro adversário no UFC. O brasileiro usou suas redes sociais para desafiar o ex-campeão da categoria, Robert Whittaker, para um combate em fevereiro de 2024.

Borrachinha, que é o número seis do ranking, afirmou que Chimaev está “completamente escondido” e que Whittaker, que é o número três, está procurando por uma luta. O australiano, por sua vez, não tem nenhum compromisso marcado no momento e vem de uma derrota para Dricus du Plessis.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Conor McGregor pode ser preso. Foto: Reprodução/Facebook thenotoriousmma
Wanderlei Silva é lenda do MMA mundial. Foto: Reprodução/UFC

“O gourmet checheno (Chimaev) está completamente escondido. Whittaker, está procurando por uma luta? Eu luto em fevereiro”, escreveu o brasileiro no ‘X’ (antigo Twitter).

A possível luta entre Paulo Borrachinha e Robert Whittaker já havia sido anunciada pelo UFC em dezembro de 2022, como a luta co-principal do UFC 284, que aconteceria na Austrália, em fevereiro de 2023. No entanto, o brasileiro negou que tivesse assinado o contrato e a luta foi cancelada pela organização, deixando o australiano frustrado.

PUBLICIDADE:

Borrachinha x Whittaker

O brasileiro, que tem 14 vitórias e duas derrotas na carreira, vem de um triunfo sobre o ex-campeão Luke Rockhold, em agosto de 2022, após perder para Adesanya e Marvin Vettori. Já Whittaker, por sua vez, soma um retrospecto de 24 resultados positivos e sete negativos.

PUBLICIDADE:

Ainda não há nenhuma confirmação oficial do UFC sobre o interesse em casar a luta, mas o confronto seria um dos mais aguardados pelos fãs da divisão dos médios.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88