Cung Le é flagrado em antidoping e suspenso por nove meses

Vietnamita apresentou níveis elevados do hormônio do crescimento em seu organismo na luta contra Michael Bisping, em Macau

Comparação entre C. Le em 2011 (esq.) e 2014 (dir.) levantou suspeitas. Foto: Produção SUPER LUTAS (UFC/Instagram)

Comparação entre C. Le em 2011 (esq.) e 2014 (dir.) levantou suspeitas. Foto: Produção SUPER LUTAS (UFC/Instagram)

Após levantar suspeitas sobre sua condição devido à divulgação de uma foto em que aparecia excessivamente vascularizado, o vietnamita Cung Le confirmou a desconfiança e foi flagrado em exame antidoping realizado após o UFC Macau, no último dia 23 de agosto, com níveis elevados de GH – o hormônio do crescimento. O anúncio foi feito pelo UFC na noite desta terça-feira (30). A organização ainda suspendeu o peso médio por nove meses devido ao resultado teste.

Segundo o Ultimate, por meio de comunicado oficial, Cung Le deverá ser aprovado em outro exame antidoping logo após o fim do prazo de sua suspensão para só então ser liberado para retornar. No evento em Macau, Le enfrentou Michael Bisping e foi nocauteado no quarto assalto. Na semana que antecedeu o duelo, o vietnamita já havia levantado suspeitas ao divulgar uma foto em que aparecia em excelente forma física e excessivamente vascularizado, especialmente se for levado em conta sua forma física histórica, o fato do lutador já estar com 42 anos e vindo de um hiato de quase dois anos em sua carreira.

PUBLICIDADE:

Na época, o atleta se defendeu das acusações e evitou maiores polêmicas dizendo que vinha treinando duro, que havia tirado a foto logo após terminar um treino e que a iluminação certa valorizou sua forma. Aos 42 anos, Cung Le tem um cartel profissional de nove vitórias e três derrotas. Em quase oito anos de carreira, essa é a primeira vez que o ex-campeão dos médios do extinto Strikeforce foi flagrado em um teste antidrogas.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4