Cormier enaltece Covington após atleta ter alcançado alto patamar no MMA com ‘limitações’

Comentarista destaca melhores qualidades do compatriota e afirma que poucos atletas teriam mesmo sucesso que o ex-campeão interino

C. Covington posa com seu antigo cinturão interino. Foto: Reprodução/Instagram @colbycovmma

De olho na longa trajetória de Colby Covington pelo UFC, Daniel Cormier abriu o jogo e rasgou elogios a capacidade do norte-americano em ter alcançado grande patamar na organização. Para justificar sua opinião, o comentarista destacou, de maneira respeitosa, a limitação que o compatriota possui como lutador.

“Eu acredito, Joe, para todos que assistimos neste belo esporte que temos a honra de chamar, ninguém fez mais com menos do que Colby Covington. Ele não é o maior, não é o mais rápido, não é o mais forte. Mas, ele ganha. Com essas habilidades, ele se tornou duas vezes All-American da NCAA, foi campeão interino do UFC, lutou pelo cinturão duas vezes e está lutando pelo cinturão outra vez”, disse Cormier em entrevista ao podcast de Joe Rogan.

PUBLICIDADE:

Veja Também

nocautes Alex Poatan apagado após nocaute de Israel Adesanya. Foto: Reprodução/Instagram
Sergipano UFC Las Vegas 83

Ao seguir com a fala, Cormier pontuou as qualidades do atleta e reconheceu a grande conquista de Covington.

“Mas nada sobre Colby salta da página. Ele é carne e batatas. Volume e cardio. Mas tudo isso vem com muito trabalho. Ele não vai saltar mais alto do que ninguém, não vai correr mais rápido do que ninguém. Mas com suas habilidades, ele fez isso. Isso é uma loucura. Temos muitas pessoas assim que não realizam o que Colby Covington conquistou”, concluiu.

PUBLICIDADE:
Colby Covington é ex-campeão interino dos meio-médios no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufc)

Colby Covington é ex-campeão interino dos meio-médios no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufc)

Protagonista do UFC 296, Colby Covington se apresenta em 16 de dezembro e busca se tornar campeão linear dos meio-médios (até 77,1kg.). Azarão nas casas de apostas, o atleta enfrenta Leon Edwards e expressa confiança para o confronto que irá acontecer em Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89