Rival de Tibau no UFC Brasília, Hallmann cai no doping por anabolizantes

Lutador polonês foi suspenso por nove meses e teve de devolver premiação de US$ 50 mil por ‘Luta da Noite’

Hallmann (foto) foi derrotado por Tibau em Brasília. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Hallmann (foto) foi derrotado por Tibau em Brasília. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

O UFC Fight Night 51, evento que foi realizado no dia 13 de setembro em Brasília (DF), teve um caso de doping registrado. A Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), entidade regulamentadora do UFC no Brasil, comunicou que o atleta Piotr Hallmann foi flagrado com anabolizantes nos exames realizados após a atração.

O polonês, derrotado por Gleison Tibau na luta co-principal do evento, teve a substância dostranolona detectada em seu organismo. Por isso, ele ficará nove meses suspenso a partir da data do evento, sendo que ele precisará se submeter a novos exames de controle antidoping caso queira lutar no Brasil novamente.

PUBLICIDADE:

A luta entre Tibau e Hallmann foi recebeu o prêmio de “Luta da Noite” do evento. Porém, por ter caído no doping, o polonês terá de devolver ao UFC os US$ 50 mil que recebeu como premiação.

No total, quatro atletas, cujas identidades não foram reveladas, foram testados de forma aleatória em um laboratório credenciado pela WADA, a Agência Mundial Antidoping.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88