Toquinho defende cinturão do WSOF contra Jon Fitch, em dezembro

Luta entre dupla ex-UFC aconteceria em julho, mas foi adiada devido a problemas familiares do brasileiro

R. Toquinho (esq.) encara J. Fitch (dir.) no WSOF 16. Foto: Produção SUPER LUTAS (UFC/Divulgação)

R. Toquinho (esq.) encara J. Fitch (dir.) no WSOF 16. Foto: Produção SUPER LUTAS (UFC/Divulgação)

Após ser adiado devido a problemas familiares do brasileiro, o esperado duelo entre Rousimar Toquinho e Jon Fitch pelo cinturão dos meio-médios do World Series of Fighting já tem data marcada. O confronto acontecerá no dia 13 de dezembro, como luta principal do evento WSOF 16.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente da organização, Ali Abdel-Aziz, em entrevista ao site “MMA Fighting”. Segundo o dirigente, a data e o local do evento ainda não foram definidos, mas sabe-se que a noite de lutas acontecerá nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE:

Toquinho e Fitch lutariam em julho deste ano, mas o brasileiro requisitou a suspensão do duelo para acompanhar a mãe durante uma cirurgia. A atitude irritou bastante o norte-americano, que teceu duras críticas ao rival e deu início a uma série de ataques públicos entre eles.

Aos 36 anos, Jon Fitch tem um cartel profissional de 26 vitórias, seis derrotas, um empate e uma luta sem resultado. O norte-americano atuou no UFC entre 2005 e 2013 e chegou a disputar o cinturão dos meio-médios contra Georges St. Pierre. No WSOF, conquistou a condição de desafiante após vencer Marcelo Alfaya e Dennis Hallman.

PUBLICIDADE:

Já Rousimar Palhares, de 34 anos, tem um retrospecto de 16 vitórias e seis derrotas no MMA. O mineiro de Dores do Indaiá também era atleta do UFC, mas foi demitido em outubro do ano passado após reincidência em segurar demais uma finalização. Toquinho estreou no WSOF em março deste ano já desafiando o campeão Steve Carl e venceu rapidamente, com uma chave de calcanhar em pouco mais de um minuto.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88