Covington chama Belal Muhammad de racista e diz que rival não merece chance pelo título do UFC: “Nojento”

Norte-americano deixa Leon Edwards de lado e dispara contra outro adversário dos meio-médios

Colby Covington é destaque do UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Espanol

Colby Covington é destaque do UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Espanol

O clima esquentou entre os lutadores Colby Covington e Belal Muhammad, que trocaram ofensas nas redes sociais antes do UFC 296, que acontece neste sábado (16/12) em Las Vegas. O norte-americano, que disputa o cinturão dos meio-médios contra o campeão Leon Edwards, chamou o possível adversário de racista e disse que ele não merece uma chance pelo título.

Tudo começou quando Muhammad, que é o reserva oficial da luta principal, postou um vídeo em que Covington aparece dizendo que Edwards ganhou sua posição por causa da cor da sua pele, e que isso seria um privilégio dos brancos. Belal, que é de origem palestina, criticou a postura de Colby e o acusou de ser hipócrita e covarde.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Colby Covington provocou Gilbert Durinho. Foto: Reprodução/Twitter/UFCEurope

Covington, contudo, não deixou barato. Em coletiva de imprensa no media day, o Caos respondeu, reproduziu as palavras de Muhammad e o acusou de racismo.

“Não, quem quer lutar contra um racista? Quero dizer, você poderia imaginar se eu dissesse que alguém ganhou algo com a cor da pele? Isso é absolutamente desprezível. É nojento. Esse cara não merecia nada. Não tenho culpa de ele não ser uma estrela. Você tem que se tornar uma estrela. Fui eu quem fez as coisas que precisavam ser feitas para me tornar uma estrela como eu. Que foi que ele fez? Ele não fez nada. Ele está por aí dizendo ‘você ganhou isso por causa da cor da sua pele, é um privilégio dos brancos’. Você está brincando comigo? Cara, ele não vai conseguir nenhuma chance pelo título. Não haverá disputa de título para ele”, disse Covington, que é conhecido por suas provocações e declarações polêmicas.

PUBLICIDADE:

UFC 296

A rivalidade entre os dois aumentou a expectativa para o UFC 296, que terá como atração principal a disputa pelo cinturão dos meio-médios entre Edwards e Covington.

O evento também terá outras lutas de destaque, como Alexandre Pantoja contra Brandon Royval pelo cinturão dos moscas, e Tony Ferguson contra Paddy Pimblett pelos leves.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89