Ícone do MMA alerta Du Plessis a evitar provocações pessoais diante de Strickland

John McCarthy defende que lutadores são humanos e menciona Colby Covington; atletas se enfrentam em 20 de janeiro, no UFC 297

S. Strickland enfrenta D. Du Plessis no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram

De olho no cenário polêmico criado entre atletas do UFC, John McCarthy utilizou sua experiência para alertar Dricus Du Plessis a amenizar suas provocações diante de Sean Strickland. Ciente que o sul-africano atacou traumas de infância do campeão peso médio (até 83,9kg.), o árbitro renomado afirmou que, se o ritmo seguir dessa maneira, o atleta passará dos limites, assim como Colby Covington.

“Estou olhando para ver o que o Du Plessis faz em relação à conversa. E se ele começar a trazer essa porcaria, então vou colocá-lo na seção Colby Covington de ‘Você está perdendo a linha’. Porque todo mundo tem problemas”, disse McCarthy durante episódio em seu podcast ‘Weighing In’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Mayra Sheetara vai disputar cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
USEI NOS STORIES Sean O'Malley x Aljamain Sterling UFC 292 Instagram UFC 2

Ao justificar sua fala, o ícone do MMA afirmou que lutadores possuem sentimentos e ‘demônios’ para lidarem além de provocações.

“Ele tem sentimentos, tem memórias, tem demônios. E esses demônios às vezes não são culpa dele. E isso acontece com muitos lutadores e outras coisas, você sabe, você dá uma olhada e as pessoas, muitas vezes, desumanizam os lutadores com base no fato de que eles entram lá e dão um soco em outra pessoa e eles não têm sentimentos, não têm emoções. É besteira. Lutadores são pessoas”, concluiu.

PUBLICIDADE:
Dricus Du Plessis está perto de chance pelo título nos pesos médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @dricusduplessis

Dricus Du Plessis se apresenta em 20 de janeiro. Foto: Reprodução/Instagram @dricusduplessis

Em episódio marcado pelo excesso de provocações, Dricus Du Plessis ofendeu Sean Strickland ao relembrar abusos sofrido pelo atleta quando criança. Após o evento, o campeão peso médio foi a público demonstrar irritação com o nível atingido pelo rival e narrou diversos momentos em que foi sofreu quando morava com os pais. A situação, no entanto, dividiu opiniões, onde muitos chamaram ‘Tarzan’ de hipócrita.

PUBLICIDADE:

Protagonistas do UFC 297, os atletas se enfrentam em 20 de janeiro, na cidade de Toronto, no Canadá. O duelo será válido pelo título dos médios, atualmente defendido por Strickland.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297