McGregor planeja conquistar cinturão dos penas e depois subir para os leves

Lutador irlandês pretende fazer mais duas lutas na divisão até 66 kg para depois mudar de categoria

C. McGregor (foto) tem 16 vitórias e duas derrotas como profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

C. McGregor (foto) tem 16 vitórias e duas derrotas como profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

Ninguém pode negar que Conor McGregor tem planos ambiciosos para sua carreira no MMA. O irlandês, que vem de quatro vitórias contundentes dentro do UFC, já traçou seus objetivos para o próximo ano, e isso inclui possivelmente duas disputas de cinturão na maior organização do planeta.

McGregor afirmou que pretende conquistar o cinturão de sua atual categoria, os penas, logo no início de 2015, para em seguida defendê-lo em um estádio em Dublin, na Irlanda. Depois, o destino seria a categoria de cima, os leves. “Eu furei a fila e agora sou desafiante pelo título mundial, o desafiante número um. Minha próxima luta provavelmente será pelo título. Depois disso, ninguém vai mais me pegar”, disse McGregor, em entrevista ao site irlandês “SevereMMA”.

“Vou conquistar o cinturão, talvez defendê-lo no estádio Aviva e vou disputar o cinturão dos leves. Depois disso, quem sabe? Isso está definitivamente em meus planos, então é melhor você acreditar nisso. Vou vencer o título possivelmente em janeiro ou fevereiro em Las Vegas e depois vou defender o cinturão em junho ou julho”, traçou o atleta, que não se vê lutando na categoria até 66 kg por muito tempo. “Tenho apenas 26 anos e não vou ficar minha vida inteira batendo o peso dos penas. O corte é difícil – eu consigo de forma profissional, mas é duro.”

McGregor ainda não tem confirmada sua próxima luta no UFC. No entanto, fora do octógono, o lutador tem compromisso no dia 25 de outubro, no UFC 179, quando acompanhará de perto a luta entre José Aldo e Chad Mendes pelo cinturão da categoria dos penas no Rio de Janeiro.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments