Luta pela Pacificação tem início

A equipe do Bitetti Combat esteve nesta terça-feira (4 de agosto) em algumas das comunidades carentes do Rio de Janeiro e deu o pontapé inicial ao projeto Luta pela Pacificação, que levará a arte marcial a milhares de crianças. Enquanto Rodrigo Artilheiro, Julio Muniz e André Bottino, ao lado da seleção nacional de luta olímpica, visitaram o Dona Marta, em Botafogo, Antoine Jaoude e Fernando Miranda conferiram as instalações do Jardim Batam, em Realengo.

Em comum, ambas as comunidades hoje são pacificadas pela Polícia. Elas já eram atendidas pelo Suderj em Forma, que leva o esporte aos jovens carentes, e agora passarão a ter aulas de artes marciais com o Luta pela Pacificação. Com participação em Olimpíadas, Antoine Jaoude viu de perto o terror da guerra quando morava em Beirute, na adolescência. O lutador serviu de exemplo para as crianças presentes, que por muito tempo vivenciaram outra guerra, a entre traficantes. “O esporte me possibilitou alcançar novos horizontes e me deu uma profissão”, comentou.

Um dos responsáveis pelo treinamento de jiu-jitsu no Batalhão do BOPE, na pacificada favela Tavares Bastos, Gilson Fernandes foi escalado para o Batam e comenta a importância do trabalho.

PUBLICIDADE:

“Na Tavares contamos com 130 crianças e aqui a perspectiva é de termos muito mais alunos. Estenderemos no Batam um trabalho como o iniciado na Tavares há um ano, com o apoio do comando e do policial André Felix, e que hoje é um sucesso. Não adianta apenas dar saúde e educação, os jovens precisam de outras atividades e o esporte agrega, afasta das drogas e possibilita oportunidades e trabalho”, falou.

Caberá à organização do Bitetti Combat, com o apoio do Governo do Rio e Suderj, estruturar os núcleos com equipamentos, professores e dar condições de treino.

PUBLICIDADE:





Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88