‘Zumbi Coreano’ promete voltar ao MMA: ‘Espero que os fãs não se esqueçam de mim’

Chan Sung Jung diz que já esperava ter de se afastar das lutas para cumprir serviço militar obrigatório da Coreia do Sul

Coreano ficará afastado do MMA pelo menos até 2016. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Coreano ficará afastado do MMA pelo menos até 2016. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

A notícia de que Chan Sung Jung ficará dois anos afastado do MMA para cumprir o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul surpreendeu aos fãs nesta semana. No entanto, o “Zumbi Coreano” disse que já esperava a novidade, mas garantiu que, após o período longe das lutas, voltará ao UFC para tentar buscar o cinturão.

“Todos os homens coreanos, se fisicamente capazes, devem cumprir o serviço militar. Então, não foi uma surpresa. Eu esperava poder adiar um pouco mais para que eu pudesse ter mais uma luta, já que minha esposa e eu estamos esperando nosso primeiro filho. Mas eu estou orgulhoso do meu dever”, explicou Jung, em entrevista ao site oficial do UFC.

PUBLICIDADE:

“Espero que os fãs não se esqueçam de mim. Quero também assegurar a todos que este não é o fim da minha carreira. Eu vou voltar, mais forte que nunca, e conquistar o cinturão em dois anos”, garantiu o lutador.

Aos 27 anos de idade, Chan Sung Jung chegou ao UFC em 2011, junto de outros lutadores vindos do extinto evento WEC. O sul-coreano conquistou três vitórias, contra apenas uma derrota, esta na luta pelo cinturão dos penas do UFC contra José Aldo, em agosto do ano passado.

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88