Frankie Edgar é confirmado como novo membro no Hall da Fama do UFC

Ex-campeão dos leves integra categoria da ‘Ala Moderna’ e se junta a nomes como Saint-Pierre, Khabib e Cormier

Frankie Edgar é indicado ao Hall da Fama do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Presente na ‘Scotiabank Arena’, em Toronto (CAN), para acompanhar o UFC 297, Frankie Edgar teve a carreira celebrada pela organização e espectadores do evento. Durante um dos intervalos do card, a companhia confirmou a indicação do ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) ao Hall da Fama na categoria ‘Ala Moderna’. Com direito a vídeo, o veterano não escondeu a emoção.

Representante do Ultimate entre 2007 e 2022, Edgar representou a elite por todas as categorias em que competiu. Ao longo de sua trajetória na empresa, o norte-americano se apresentou entre os leves, penas (até 65,7kg.) e galos (até 61,2kg.).

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dricus Du Plessis após luta no UFC 297. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

O auge da carreira de Frankie aconteceu em 2010, quando o lutador assumiu o trono dos leves. Para conquistar o cinturão, o atleta passou pelo lendário BJ Penn.

Nos penas, Edgar disputou o título em três oportunidades, duas pelo linear e uma pelo interino. Nas três vezes, o norte-americano acabou superado.

PUBLICIDADE:

Os últimos anos de Frankie foram no peso galo. No grupo, o veterano realizou quatro embates, tendo vencido um.

Hall da Fama – Categoria Ala Moderna

Inserido no Hall da Fama, na categoria ‘Ala Moderna’, Edgar se juntará a verdadeiras lendas da companhia.

PUBLICIDADE:

Entre os nomes que já foram a homenagem figuram personalidades como Georges St-Pierre, Daniel Cormier, Khabib Nurmagomedov e Ronda Rousey.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88