Técnico de Volkanovski lamenta decisão do pupilo em ter enfrentado Makhachev em cima da hora

Eugene Bareman opina sobre consequências da escolha e destaca lado positivo; australiano retorna ao octógono em 17 de fevereiro

Islam Makhachev (dir.) e Alexander Volkanovski (esq.) em revanche no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram

Quase quatro meses após UFC 294, Eugene Bareman, técnico de Alexander Volkanovski, ainda lamenta decisão do pupilo em ter aceitado enfrentar Islam Makhachev em cima da hora. Em postura sincera, o treinador da City Kickboxing afirmou que na época se mostrou contrário ao desejo do campeão peso pena (até 65,7kg).

“Eu realmente nunca quis aquela segunda luta contra Islam. Eu estava contra Volkanovski pegar aquela luta e fui muito aberto sobre isso. Você treina por 12 semanas para a primeira luta e sim, você tem o argumento que venceu. Mas o resultado foi diferente, certo? É fora da realidade esperar que você entregue um resultado melhor com uma semana de preparação”, declarou Eugene para ‘Medium’.

PUBLICIDADE:

Em meio ao cenário turbulento, Eugene destacou fator positivo no acerto para se apresentar em cima da hora.

“Não tenho certeza se isso foi exposto publicamente, mas Alex assinou um novo contrato em sua última luta. Então não era o intuito de pegar um grande pagamento. Era sobre seu futuro na luta tendo uma enorme compensação. Então, por esse ponto de vista, sua decisão é entendível”, concluiu.

PUBLICIDADE:
Islam Makhachev UFC 294 Twitter UFC 2 nocautes

Islam Makhachev nocauteou Alexander Volkanovski no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter UFC

Convocado para substituir Charles do Bronx, Volkanovski aceitou realizar revanche na semana da luta e se mostrou arrependido pela decisão após ter sido nocauteado pelo russo. Segundo o atleta, existe um vício em seu corpo que não o permite ficar inativo por tanto tempo.

PUBLICIDADE:

Apesar de amargar dura derrota em sua última aparição, Volkanovski se prepara para defender título dos penas em 17 de fevereiro em duelo contra Ilia Topuria. Os atletas irão protagonizar o UFC 298, em Anaheim, Califórnia (EUA).

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297