Anderson Silva alerta sobre riscos do boxe e desaprova luta entre Popó e Bambam: ‘Não é brincadeira’

Ex-campeão do UFC critica desafio de boxe entre tetracampeão mundial e vencedor do BBB 1

Popó e Bambam em encarada Foto: Divulgação/Fight Music Show

Popó e Bambam em encarada Foto: Divulgação/Fight Music Show

Anderson Silva manifestou sua preocupação com o aumento de celebridades e influenciadores que se aventuram no esporte das luvas. O ‘Spider’ criticou a ideia de uma luta entre o tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas, e o vencedor do BBB 1, Kleber Bambam, que está prevista para acontecer no dia 24 de fevereiro, no Fight Music Show 4, em São Paulo.

Em entrevista ao podcast ‘Papagaio Falante’, Anderson Silva afirmou que o boxe é um esporte muito perigoso e que muitas pessoas estão subestimando os riscos envolvidos. Ele disse que pratica a modalidade há um tempo, mas que não tem o nível necessário para enfrentar um lutador como Popó, que considera acima da média e um orgulho nacional.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Borrachinha-Whittaker-UFC-298-pesagem

“É um esporte muito perigoso e que a galera está vindo numa onda achando que é uma brincadeira. E não é. Eu pratico boxe há um tempo e nem tenho o boxe que eu precisaria para fazer frente contra um cara como o Popó, que é tricampeão mundial. O Popó não deveria nem dar trela para o Bambam. É acima da média, nosso campeão”, declarou o Spider.

Anderson Silva desaprova Popó x Bambam

Spider também alertou que o boxe pode causar sérias lesões e até mesmo a morte dos praticantes, e que as pessoas deveriam ter mais respeito pela modalidade. Ele disse que não existe possibilidade de Bambam conseguir encostar em Popó, que precisaria apenas de um golpe para nocautear o adversário.

PUBLICIDADE:

“Pode ser que aconteça, mas não existe possibilidade do Bambam conseguir encostar nele. Conhecendo o Popó, ele precisa só de uma mão. A galera precisa entender que não dá pra ficar enfrentando campeão mundial. Não é brincadeira. Se as pessoas prestarem atenção na quantidade de pessoas que morreu ou teve sérias lesões no boxe, elas não estariam entrando na brincadeira”, concluiu o Spider.

A luta entre Popó e Bambam é uma das atrações do Fight Music Show 4, que terá também outros confrontos entre famosos, como os cantores Nego do Borel e MC Gui, e a influenciadora Emilene Juarez, esposa de Popó, e Fernanda Lacerda, a “Mendigata”.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89