Lutador substitui irmão, salva luta em cima da hora e enfrenta Marcos Pezão no UFC 298

Neozelandês entra no lugar do irmão lesionado e encara brasileiro no card preliminar do evento na Califórnia

Marcos Pezão em pesagem no UFC. Foto: Reprodução/YouTube/UFC

Marcos Pezão em pesagem no Ultimate. Foto: Reprodução/YouTube/UFC

Uma reviravolta marcou o card do UFC 298, que acontece neste sábado (17/02), na Califórnia (EUA). O peso pesado (até 120,2kg.) Justin Tafa sofreu uma lesão e teve que se retirar da luta contra o brasileiro Marcos “Pezão” de Lima. Em seu lugar, entrou o seu irmão mais novo, Júnior Tafa, que já estava nos Estados Unidos acompanhando o seu treinamento.

Júnior Tafa, de 27 anos, aceitou o desafio de última hora e bateu 112,9 kg na pesagem oficial, realizada na sexta-feira (16). O lutador tem um cartel de cinco vitórias e uma derrota no MMA, sendo todos eles por nocaute. Ele vem de uma vitória sobre Parker Porter, em agosto de 2023.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Borrachinha-Whittaker-UFC-298-pesagem

Marcos “Pezão” de Lima, de 38 anos, é um veterano do Ultimate, com dez triunfos e sete reveses na organização. O brasileiro ostenta, ao todo, um retrospecto de 21 resultados positivos, nove negativos e um empate na carreira. Ele busca se recuperar da derrota rápida para Derrick Lewis, em julho de 2023, pelo UFC 291.

A luta entre Marcos Pezão e Júnior Tafa faz parte do card preliminar do UFC 298, que tem como atração principal a disputa do cinturão dos pesos penas (até 65,7kg.) entre o campeão Alexander Volkanovski e o desafiante Ilia Topuria.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88