Entenda os bastidores que levaram Alex Poatan do UFC Rio à principal estrela do UFC 300

Verbalmente acertados para se enfrentarem no dia 04 de maio, os astros dos meio-pesados foram surpreendidos com uma 'convocação especial' para o dia 13 de abril

Alex-Poatan-Jamahal-Hill-UFC-300

A. Poatan e J.Hill se enfrentam no UFC 300 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Protagonistas do histórico card do UFC 300, Alex Poatan e Jamahal Hill por muito pouco não foram escolhidos para liderarem o UFC 301, que acontece no dia 04 de maio, no Rio de Janeiro. Para você entender melhor o que aconteceu, o SUPER LUTAS traz detalhes dos bastidores e o que ocorreu para que a organização não trouxesse a disputa do cinturão dos meio-pesados (até 93kg) para o Brasil.

Veja Também

Whittaker e Borrachinha em luta no UFC 298 (Foto: Reprodução/Instagram)
Alex Poatan UFC 295 Instagram UFC Eurasia
Alex-Poatan-Jamahal-Hill-UFC-300

De acordo com apuração do SUPER LUTAS, Poatan e Hill entraram um acordo verbal com a organização para que ambos protagonizassem o card do UFC 301, no Rio de Janeiro, no dia 04 de maio. O plano da empresa era colocar a disputa do cinturão dos meio-pesados na luta principal e, na luta co-principal, Alexandre Pantoja colocaria o título dos moscas em jogo contra o vencedor de Brandon Royval x Brandon Moreno, que se enfrentam no dia 24 de fevereiro.

PUBLICIDADE:

Entretanto, a falta de uma luta principal de peso para o histórico UFC 300, acabou atrapalhando os planos do Brasil de receber o seu maior campeão e um dos seus grandes ídolos na atualidade. Priorizado ‘a sua casa’ e o seu principal mercado, Dana White e a organização preferiram valorizar o card que acontecerá no dia 13 de abril, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

Faltou combinar

Horas antes do UFC 298, que aconteceu no último sábado (17), ambos os lutadores foram surpreendidos quando foram chamados pela organização para liderarem o histórico UFC 300.

PUBLICIDADE:

Mesmo com o pensamento já voltado para o Rio de Janeiro, Poatan e Hill não esconderam a felicidade de poderem protagonizar um evento de tamanha magnitude. A mudança de última hora causou um frisson nos bastidores, pois, já era dado como o certo que o duelo acontecesse no Rio de Janeiro.

Jamahal Hill e o ‘plano’ do UFC

O campeão dos meio-pesados (até 83,9kg), inclusive, ainda sonha em poder vencer o norte-americano de forma rápida para poder lutar na Cidade Maravilhosa no dia 04 de maio. Em entrevista após o UFC 298, Hill detalhou ao jornalista Aaron Bronsteter o que aconteceu para que o duelo com Poatan saísse do Rio de Janeiro para Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:

“Sim, me ofereceram uma luta contra Poatan no Rio. Esse era o plano, mas o UFC 300 precisava de um evento principal. Alex é uma das maiores estrelas do esporte. Estou voltando com tudo, pronto para pegar o que é meu. É uma grande história, é uma grande luta, grande ação. Então, acho que faz sentido”, disse Hill.

Em um esporte onde o inesperado sempre pode acontecer e as zebra as vezes passeiam no octógono, um azar do destino acabou tirando do UFC 301 uma das lutas mais esperadas do ano. Com a ausência de grandes nomes como Jon Jones, Conor McGregor e Israel Adesanya, coube a Alex Poatan e Jamahal Hill liderarem o histórico UFC 300. Pena da Cidade Maravilhosa…

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88