Técnico de Makhachev enaltece talento de Mackenzie Dern e sugere estratégia para próximas lutas

Javier Mendez se desmancha pelo talento da atleta no jiu-jitsu e sugere que carro-chefe seja utilizado de maneira frequente contra rivais

Mackenzie Dern faturou bônus de ‘Luta da Noite’ no UFC 298. Foto: Reprodução/Instagram @mackenziedern

Protagonista da ‘Luta da Noite’ no UFC 298, Mackenzie Dern impressionou os fãs e especialistas em MMA após mostrar grande garra e talento em duelo contra Amanda Lemos. Apesar da derrota, a lutadora chamou a atenção de Javier Mendez, técnico de Islam Makhachev. Além de elogiar a campeã mundial de jiu-jitsu, o treinador sugeriu melhor estratégia para a atleta seguir.

“Gosto muito dela, acho que ela é uma lutadora incrível. É uma daquelas coisas em que ela só precisa aprender a lutar com suas melhores habilidades. E acho que ela continua indo e voltando sobre como deveria lutar, quando não está utilizando o que chamo de ‘A Rainha’, certo? A rainha dela é o jiu-jitsu, e é melhor do que qualquer um. Mas ela não se esforça tanto para levar as pessoas aonde ela possa utilizar sua rainha, você sabe. E isso é apenas algo que eu gostaria de ver dela no futuro”, declarou Javier em seu podcast.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Islam Makhachev UFC 294 Twitter UFC
Robert Whittaker Paulo Borrachinha UFC 298 Instagram UFC Anz

Apesar da derrota, Mackenzie se mostrou satisfeita com desempenho e prometeu retornar mais forte em sua próxima aparição. Apontada como zebra para o confronto, a atleta sofreu duros golpes enquanto a luta se mantinha em pé, mas surpreendeu ao seguir ativa e conseguir levar a compatriota ao solo. Apesar das tentativas, Dern não conseguiu alcançar finalização.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88