Sob olhares de Pantoja, Moreno e Royval concorrem a chance pelo título na luta principal do UFC México

Com participação de Raoni Barcelos e esquadrão Chute Boxe Diego Lima, evento ocorre neste sábado (24) e conta com 13 combates programados

Brandon Moreno (esq) e Brandon Royval se enfrentam no UFC México. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Em busca de nova chance pelo título dos moscas (até 56,7kg.), Brandon Moreno e Brandon Royval realizam luta principal do UFC México neste sábado (24). Apontados pelo campeão Alexandre Pantoja como próximos desafiantes ao trono, os atletas se enfrentam pela segunda vez em duelo de cinco rounds. Favorito nas casas de apostas, o mexicano foi o vencedor no primeiro encontro.

Mais um representante do México, Yair Rodriguez retorna ao octógono com apoio do público e enfrenta Brian Ortega pela segunda vez na carreira. Inativo desde lesão sofrida contra o mexicano em julho de 2022, ‘T-City’ como é conhecido, busca retornar ao caminho das vitórias após amargar dois reveses seguidos. Sua última vitória foi em 2020, quando derrotou ‘Zumbi Coreano’. Protagonistas da penúltima luta do evento, os atletas terão duelo válido por cinco rounds, na divisão dos penas (até 65,7kg.).

PUBLICIDADE:

Veja Também

Brandon Moreno UFC México
Fight Music Show 4 Popó x Bambam Mariana Lima Fight Music Show
PFL vs Bellator poster

Raoni Barcelos e esquadrão Chute Boxe Diego Lima no UFC México

Com quatro representantes brasileiros, o evento contará com retorno de Raoni Barcelos, que vive fase delicada na carreira. Aos 36 anos, o atleta que se apresenta na categoria dos galos (até 61,2kg.) venceu apenas uma das últimas cinco lutas que teve pelo Ultimate. Apesar deste fato, o carioca é apontado como ligeiro favorito para combate contra Cristian Quiñonez.

Equipe Chute Boxe Diego Lima no UFC México (1)

Lipe Detona (esq), Daniel Miojo (centro) e Mateus Bocão (direita em baixo) junto com Chute Boxe Diego Lima. (Foto: Reprodução/ Assessoria)

PUBLICIDADE:

Parceiros de treino de Charles do Bronx e pupilos de Diego Lima, três atletas da Chute Boxe se apresentam neste sábado (24). Primeiro a subir no octógono, Felipe dos Santos, conhecido como ‘Lipe Detona’ terá segunda chance de vencer na organização em duelo contra Victor Altamirano. Recém chegado ao Ultimate, o atleta é um dos maiores favoritos no evento.

Duas lutas após, Daniel Miojo terá chance de se redimir contra Edgar Cháirez após primeiro encontro terminar sem resultado. Em fase muito delicada, o brasileiro não venceu desde que estreou em 2021 no UFC. Desde então são quatro derrotas e um ‘no contest’.

Equipe Chute Boxe Diego Lima no UFC México (2)

Chute Boxe Diego Lima conta com três representantes no UFC México (Foto: Reprodução/Assessoria)

Último atleta da Chute Boxe a se apresentar, Mateus Mendonça terá que fazer jus ao favoritismo diante de Jesus Aguilar. Assim como seu parceiro de treinos, ‘Bocão’ não vive bom momento no Ultimate e vive necessidade de ter braço erguido diante do mexicano.

Moreno e Royval buscam vingança contra Pantoja

Apelidados por ‘minhas crianças’ em fala de Alexandre Pantoja, Brandon Moreno e Brandon Royval acumulam, juntos, cinco derrotas para o atual campeão dos moscas. Em busca de se vingarem dos duros reveses, os lutadores expressam ansiedade para dividirem o octógono com brasileiro novamente após serem avisados pelo carioca que, o vencedor irá disputar o título.

Na expectativa de ser anunciado como protagonista do UFC 301, Pantoja irá defender pela segunda vez o cinturão no Rio de Janeiro. O evento está agendado para ocorrer em 4 de maio, dois meses após o duelo entre o mexicano e norte-americano.

Ficha técnica do UFC México

Data: 24 de fevereiro de 2024

Horário: A partir de 21h (horário de Brasília)

Local: Mexico City Arena, Cidade do México, México

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, UFC Fight Pass (todo o card) pela internet

CARD PRINCIPAL (00h, horário de Brasília)

Peso mosca (até 56,7 kg): Brandon Moreno x Brandon Royval

Peso pena (até 56,7 kg): Yair Rodriguez x Brian Ortega

Peso leve (até 70,3 kg): Daniel Zellhuber x Francisco Prado

Peso galo (até 61,2 kg): Raul Rosas Jr x Ricky Turcios

Peso palha (até 52,1 kg): Yazmin Jauregui x Sam Hughes

CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília)

Peso leve (até 70,3 kg): Manuel Torres x Chris Duncan

Peso galo (até 61,2 kg): Cristian Quinonez x Raoni Barcelos

Peso mosca (até 56,7 kg): Jesus Santos Aguilar x Mateus Bocão

Peos mosca (até 56,7 kg): Edgar Chairez x Daniel Miojo

Peso leve (até 70,3 kg): Claudio Puelles x Fares Ziam

Peso mosca (até 56,7 kg): Ronaldo Rodriguez x Denys Bondar

Peso mosca (até 56,7 kg): Victor Altamirano x Lipe Detona

Peso pena (até 65,7 kg): Erik Silva x Muhammadjon Naimov

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88