PFL x Bellator: Brasileiro é derrotado em luta amadora na abertura do evento

Vinicius Pereira foi derrotado por Malik Basahel no PFL x Bellator (Foto: Reprodução/YouTube)

O histórico PFL x Bellator, que coloca frente à frente algumas das principais estrelas dos dois eventos, começou ruim para os brasileiros. Em luta amadora responsável por abrir o card preliminar, o cearense Vinicius Morcego acabou superado por Malik Basahel, atleta da Arábia Saudita, na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Com apenas 19 anos de idade, Vinicius Pereira conheceu a primeira derrota justamente em sua estreia internacional. ‘Morcego’, como é conhecido o cearense, havia vencido as cinco lutas amadoras que fez no MMA brasileiro.

Veja Também

Bem mais experiente que o brasileiro e lutando em casa, Malik Basahel adicionou a 18ª vitória em seu cartel amador, que conta também com duas derrotas e um empate.

Publicidade

Sem respostas para o jogo de quedas de Basahel, Vinicius Pereira é derrotado no PFL x Bellator

Vinicius Pereira começou trocando de base e mostrando uma movimentação interessante de pés, mas Malik Basahel rapidamente entrou no double leg e levou a luta para o chão. O brasileiro conseguiu escapar em um primeiro instante, mas foi novamente derrubado pelo saudita. Basahel passou para a meia-guarda e permaneceu por cima até o final do primeiro round.

Vinicius Pereira começou o segundo round encurtando a distância e agarrando a cintura de Malik Basahel. O brasileiro insistiu e conseguiu a queda, já nas costas do saudita. Vinicius fechou o cadeado na linha de cintura. Com muito esforço, Basahel conseguiu reverter a posição e terminou o round golpeando bastante por cima.

Publicidade

Malik Basahel começou o terceiro assalto trabalhando a trocação, mas rapidamente entrou em queda e conseguiu levar Vinicius para baixo. Com a guarda ativa, o brasileiro atacou a perna do saudita e forçou o adversário a se levantar, mas recebeu mais uma queda. No minuto final, Vinicius se levantou mais uma vez apenas para ser novamente derrubado.

Publicado por
Fernando Keller