Volkanovski se retrata após última derrota e analisa escolhas em sua carreira

Australiano abre o jogo e reconhece que não pode cometer mesmo erro em retornar rapidamente ao octógono após sofrer nocaute

Ilia Topuria (esq.) em luta contra Alexander Volkanovski (dir.) no UFC 298. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Derrotado em última performance no UFC 298, Alexander Volkanovski enfim abriu o jogo e comentou sobre revés sofrido para Ilia Topuria em sua sexta defesa de título no Ultimate. Criticado por retornar rapidamente ao octógono após ser nocauteado por Islam Makhachev, o australiano admitiu que seus pensamentos o atrapalharam durante combate contra espanhol-georgiano.

“Obviamente, o fato de ter sido pego (da última vez) está em minha mente. As pessoas vão especular e dizer: ‘Ele é um fracassado. Não foi uma pausa longa o suficiente. Acho que minha equipe fez um ótimo trabalho. Mas isso estava em minha mente? Sim. Obviamente, eu disse a mim mesmo que não seria. É isso que quero dizer quando digo que estava pensando duas vezes lá dentro: Eu estava lutando como, ‘Não posso ser pego’, mas tentando dizer a mim mesmo, ‘Você está bem, vamos lá, você tem que começar a ir, começar a lutar sua luta’”, disse Volkanovski em seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Patrício Pitbull

Consciente que possa ter tido uma má escolha, Volkanovski afirmou que não planeja retornar rapidamente ao octógono.

“Foi uma luta complicada. Talvez, talvez (tenha sido um fator). Isso me faz levar isso a sério. São dois (nocautes) seguidos agora. Colocando dessa forma, não estou planejando ter uma reviravolta rápida como tive após a luta de outubro contra Islam”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Ilia Topuria (dir.) e Alexander Volkanovski (esq.) após luta no UFC 298. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão dos penas (até 65,7kg.) Volkanovski vivia expectativa de alcançar sexta defesa de título na carreira, mas teve sonho interrompido ao ser nocauteado por Topuria no segundo assalto. Segundo seu treinador Eugene Bareman, o australiano não sofreu concussões e precisa apenas descansar para pedir por revanche contra o rival futuramente.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89