Árbitro reclama do barulho para justificar nocaute de José Aldo após o gongo

Marc Goddard usou redes sociais para opinar sobre a polêmia do UFC Rio 5 e recebeu apoio do comentarista Brian Stann

Polêmicos golpes foram aplicados por J. Aldo (esq.) em C. Mendes (dir.) no fim do R1. Foto: Josh Hedges/UFC

Polêmicos golpes foram aplicados por J. Aldo (esq.) em C. Mendes (dir.) no fim do R1. Foto: Josh Hedges/UFC

Apesar de ter sido aclamada pelo público devido a sua qualidade e intensidade, a luta principal do UFC Rio 5 entre José Aldo e Chad Mendes também levantou uma polêmica: no fim do primeiro round, o brasileiro conectou dois golpes no rival após o soar do gongo e o deixou seminocauteado. Responsabilizado pelo ocorrido, o árbitro central do combate, o britânico Marc Goddard, foi às redes sociais se defender e alegou que foi impossível ouvir o sinal que encerrou o assalto diante do barulho no Ginásio do Maracanãzinho.

“Algumas vezes nessa noite (da luta), eu não podia sequer ouvir o som do alerta de dez segundos para o fim do round. Eu não pude ouvir o gongo. Eu tinha que ficar de olho no relógio e nos lutadores. Aparentemente, isso faz de mim o pior do mundo. Não importa o que eu tenha feito nos outros 25 minutos, é tudo sobre os dois segundos em que eu não pude ouvir”, queixou-se o juiz, que recebeu o apoio indireto do comentarista oficial do UFC Brian Stann.

PUBLICIDADE:

“Talvez o UFC precise um dessas cornetas similares às que eles usam no basquete. Eu pude ouvir o sinal porque estava no meu fone de ouvido e não havia ninguém me socando (risos). Além disso, confirmei com diversas equipes depois das lutas e eles não ouviram nem os avisos de dez segundos para o fim do round, nem as instruções dos córners ou mesmo os gongos, devido ao barulho da torcida”, revelou Stann.

Apesar da polêmica gerado, o resultado não chegou a ser questionado de maneira oficial, com a abertura de investigações na Comissão Atlética Brasileira de MMA para buscar por irregularidades ou mesmo punir o árbitro Marc Goddard.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88