Maldonado ultrapassa Belfort e Glover cai duas posições no ranking após UFC Rio 5

Categoria peso meio-pesado sofreu as maiores mudanças na nova atualização; José Aldo permanece em segundo no peso por peso

F. Maldonado (foto) agora é o 14º no ranking peso meio-pesado. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Maldonado (foto) agora é o 14º no ranking peso meio-pesado. Foto: Josh Hedges/UFC

Sem um grande número de atletas figurando no top 15 de suas respectivas divisões, o UFC Rio 5 não provocou grandes mudanças na configuração do ranking oficial do Ultimate, mas pelo menos duas alterações agitaram a categoria de pesos meio-pesados. Derrotado por Phil Davis na luta co-principal da noite, Glover Teixeira caiu duas posições. Por outro lado, pela vitória sobre Hans Stringer, que lhe rendeu o bônus de “Performance da noite”, Fábio Maldonado ganhou uma colocação, subindo para o décimo quarto lugar, e deixou para trás ninguém menos do que Vitor Belfort.

O fato de Maldonado ultrapassar Vitor, próximo desafiante ao cinturão dos pesos médios, tem uma explicação bem simples: o “Fenômeno” fez apenas duas lutas na divisão até 93 kg desde que voltou ao UFC, em 2009, com uma derrota para Jon Jones em 2012 e um triunfo sobre Dan Henderson em novembro do ano passado. Já no caso de Glover, a razão é ainda mais clara: após ostentar uma sequência invicta de 20 vitórias que durou nove anos, o brasileiro perdeu a disputa de cinturão para o campeão Jon Jones e no último sábado sofreu seu segundo revés consecutivo. O resultado derrubou Teixeira para a sexta colocação na listagem.

Apesar da luta empolgante e da vitória maiúscula sobre Chad Mendes, José Aldo permaneceu no mesmo lugar no ranking peso por peso – independentemente de categorias. O manauara segue como segundo melhor lutador da organização na opinião dos jornalistas que votam para a composição da relação, atrás somente do campeão dos meio-pesados Jon Jones.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments