Com joelhada voadora brutal, Vinicius Oliveira bate Bernardo Sopai em estreia no UFC Las Vegas 87

Em emocionante duelo de estreantes no card preliminar do evento, Vinicius Oliveira consegue nocaute brutal no terceiro round

Vinicius Oliveira nocauteou Bernardo Sopai no UFC Las Vegas 87 (Foto: Instagram/UFC Canada)

Foi sofrido, mas foi brutal. Em duelo de estreantes no card preliminar, válido pelo peso galo (até 61,2 kg), Vinicius Oliveira mostrou seu cartão de visitas ao Ultimate com um nocaute espetacular sobre Bernardo Sopai no terceiro round. Após um começo de luta complicado, o brasileiro deu a volta por cima e garantiu o triunfo com uma joelhada voadora sensacional na reta final do último assalto.

Contratado através da última temporada do Contender Series, Vinicius ‘LokDog’ Oliveira estreia com vitória no UFC e soma agora 20 triunfos e apenas três derrotas como profissional.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Também estreante no Ultimate, Bernardo Sopai vê encerrada uma sequência de três vitórias e tem agora 11 triunfos e três reveses na carreira.

Vinicius Oliveira sofre no começo, mas garante vitória com nocaute brutal na reta final

Vinicius Oliveira e Bernardo Sopai começaram a luta trocando chutes no vazio. Sopai entrou com um overhand e Vinicius contragolpeou com o cruzado, mas nenhum dos dois acertou. O albanês chutou baixo e o brasileiro respondeu com um chute médio, mas teve a perna catada e recebeu um direto. Vinicius soltou o chute giratório, mas errou a distância. Sopai aproveitou, grudou e derrubou o brasileiro, caindo na guarda. Vinicius escalou a guarda e tentou um triângulo, Bernardo escapou, mas o brasileiro conseguiu ficar em pé. Sopai deixou um chute alto e Vinicius respondeu com um direto. Bernardo Sopai entrou em queda mais uma vez, levou a luta para o chão e caiu montado, mas Vinicius rapidamente repôs a guarda. Nos últimos segundos, o albanês conseguiu postura e deixou um duro golpe no brasileiro.

PUBLICIDADE:

Logo no início do segundo round, Vinicius Oliveira entrou em queda, mas Sopai defendeu e conseguiu usar a força do brasileiro para levar a luta para o chão em posição de vantagem. Na montada, o albanês trabalhou o ground and pound e o brasileiro cedeu as costas. Sopai deixou alguns golpes de direita enquanto tentava abrir espaço para uma finalização. Vinicius conseguiu se livrar da pegada de Sopai e ficar por cima. O albanês se levantou, mas Vinicius seguiu grampeado e derrubou novamente. O brasileiro trabalhou bem o ground and pound com socos e cotoveladas de cima para baixo. Sopai se levantou novamente, mas Vinicius conectou um chute alto preciso. Na reta final, o brasileiro soltou mais uma boa sequência de socos e balançou o albanês, que, demonstrando exaustão, foi salvo pelo gongo.

No início do terceiro round, Vinicius começou trabalhando bastante os chutes, tanto embaixo, quanto em cima. Encurralando Sopai, o brasileiro conectou dois diretos limpos no rosto do albanês. Vinicius continuou pressionando Sopai e ameaçando com diretos e cruzados com muita potência. O gaúcho chutou baixo e trabalhou cruzados com as duas mãos. Bernardo Sopai tentou encurtar a distância, mas, cansado, recebeu um direto de encontro. Vinicius chutou baixo mais uma vez, Sopai sentiu e o brasileiro aproveitou para conectar uma joelhada voadora de raríssima precisão na ponta do queixo do albanês, que caiu nocauteado.

PUBLICIDADE:

Aiemann Zahabi ‘quebra a banca’ e encerra invencibilidade de Javid Basharat

Aiemann Zahabi derrotou Javid Basharat no UFC Las Vegas 87 (Foto: Twitter/UFC News)

Considerado um dos maiores azarões do UFC Las Vegas 87 nas casas de apostas, Aiemann Zahabi ‘quebrou a banca’ e acabou com a invencibilidade de Javid Basharat na carreira. A vitória do canadense veio na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28) ao fim de 15 minutos de muito equilíbrio no octógono.

Após começou complicado no Ultimate, Aiemann Zahabi deu a volta por cima e soma o quarto triunfo consecutivo na organização. Do outro lado, Javid Basharat conhece a primeira derrota da carreira.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88