Nurmagomedov diz não respeitar Pettis: ‘É um campeão de papel’

Russo diz que norte-americano está com medo de enfrentá-lo e diz que seria bom para o UFC ter um campeão invicto

Irreverente, Nurmagomedov (foto) exibe sua peruca característica e uma camisa provocando o jiu-jitsu. Foto: Josh Hedges/UFC

Irreverente, Nurmagomedov (foto) exibe sua peruca característica e uma camisa provocando o jiu-jitsu. Foto: Josh Hedges/UFC

Apesar de estar afastado temporariamente das lutas devido a uma lesão, Khabib Nurmagomedov segue firme com suas intenções de disputar em breve o cinturão dos leves do UFC. O russo, invicto em sua carreira no MMA profissional, atacou o atual campeão da categoria, Anthony Pettis, a quem acusa de ser um “campeão de papel”.

Isso porque Pettis ainda não fez nenhuma defesa de cinturão desde que conquistou o título, em agosto do ano passado, já que de lá para cá também sofreu uma lesão no joelho. “Eu respeito a todos, mas não respeito a Anthony Pettis. Ele é o campeão, mas não é um campeão de verdade. Ele é um campeão de papel e ainda não defendeu seu cinturão em um ano e meio”, disparou Nurmagomedov, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

Segundo ele, Pettis está com medo de enfrentá-lo. “Eu estou o desafiando, mas acho que ele está com medo. Ele não tem um bom wrestling defensivo, então ele sabe que eu vou esmagá-lo”, disse.

Nurmagomedov acredita que já fez o suficiente para enfrentar o vencedor de Pettis x Gilbert Melendez, que colocará o cinturão em jogo em dezembro. “Eu gosto de ser invicto, e se o UFC me der a chance de lutar pelo cinturão, o UFC terá um campeão invicto na categoria dos leves. Seria muito bom para o UFC”, concluiu.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments