Lyoto Machida vê José Aldo ‘tecnicamente superior’ a Conor McGregor

L. Machida (foto) volta ao octógono em dezembro. Foto: Josh Hedges/UFC

L. Machida (foto) volta ao octógono em dezembro. Foto: Josh Hedges/UFC

Mesmo com duelo marcado para janeiro de 2015, quando enfrenta Dennis Siver em Boston (EUA), Conor McGregor é apontado como principal favorito para ser o próximo desafiante ao campeão dos penas José Aldo. Na opinião do peso médio brasileiro Lyoto Machida, no entanto, apesar de ter conquistado legitimamente a condição de lutar pelo título, o irlandês não reúne as condições técnicas necessárias para superar Aldo.

Publicidade

“Se você vai compará-lo (McGregor) com José Aldo, Aldo é tecnicamente superior. O McGregor é um lutador duro, ele vem forte, mas não dá pra dizer que ele vence o Aldo. O Aldo é muito dominante”, disse Lyoto, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”. “O McGregor pode se promover da forma que quiser. Não o vejo como uma pessoa ruim. Ele está certo, se promovendo desta forma, e nós temos que respeitá-lo”, completou o brasileiro, apoiando o estilo polêmico do irlandês.

Porém, quando questionado se adotaria a estratégia de McGregor para acelerar sua volta à condição de desafiante, Lyoto, que vem de derrota por decisão unânime para o campeão Chris Weidman, foi enfático. “Não é meu estilo fazer o trash talk (provocar) meus oponentes. Eu tenho técnica para lutar pelo título da forma como creio ser o jeito certo. Se você vence as lutas de maneira convincente, isso torna as coisas mais fáceis”, garantiu.

Publicidade

Aos 36 anos, Lyoto Machida tem um cartel profissional de 21 vitórias e cinco derrotas. O ex-campeão dos meio-pesados volta ao octógono no dia 20 de dezembro, quando enfrenta o norte-americano CB Dollaway na luta principal do UFC Barueri, evento que fecha o calendário 2014 do Ultimate.

[vox id=”25957″]

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano