Lutadores do Bitetti Combat fazem testes físicos

Rogério Minotouro na bicicleta

Algumas das feras do card do Bitetti Combat, Pedro Rizzo, Rogério Minotouro, Glover Teixeira e Vitor Miranda estiveram nesta segunda-feira (24 de agosto) no Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército (IPCFEx), na Urca (RJ). Os lutadores fizeram uma bateria de testes sob a supervisão do Major Ferreira Pinto. O laboratório de fisiologia do IPCFEx recebe muitos atletas de alto rendimento, como membros da equipe nacional de judô e de luta olímpica, só para citar esportes de luta. O clima foi de total descontração, mas, na hora da bicicleta ergométrica, não teve brincadeira.

“Fazemos uma avaliação fisiológica dos atletas e coletamos informações para municiar o preparador físico. Com esse trabalho evitamos problemas em relação à carga de trabalho dos lutadores, como o overtraining “, explica Ferreira Pinto.

PUBLICIDADE:

Enquanto Glover Teixeira se aquecia, querendo fazer bonito nos exames, Minotouro brincava aos risos: “Quinze minutos depois e ainda estou cansado. Tá pior que a luta!”

Ainda bufando, após o pique de 30s na bicicleta, Glover não fugia do bom humor. “Se levar uma guilhotina agora… Pô, foi sinistro pedalar aí. Acho que é melhor no ringue mesmo”.

PUBLICIDADE:

E o campeão na “competição” entre os lutadores foi Vitor Miranda, eleito o melhor por unanimidade pela galera. “Sobrevivi a essa batalha. Estamos preparados para a guerra, então temos que nos submeter a esses testes”, dizia o striker.



PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88