Kamaru Usman sugere próximo passo ao amigo Francis Ngannou após assistir dura derrota no boxe

Estrela do UFC envia conselho ao parceiro, que foi duramente nocauteado por Anthony Joshua em luta na ‘nobre arte’

F. Ngannou (dir.) e K. Usman (esq.) mantém uma relação de amizade fora do MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de acompanhar a dura derrota do amigo Francis Ngannou no desafio contra Anthony Joshua, Kamaru Usman tem um conselho ao parceiro. Em seu canal no YouTube, o nigeriano sugeriu um tempo de descanso ao franco-camaronês. Nos últimos cinco meses, o ‘gigante’ subiu no ringue em duas oportunidades para desafios no boxe.

“Tivemos uma conversa. Meu conselho seria para ele descansar. Leve o tempo que precisar. Ninguém pode dizer quando é a hora certa, porque ele é um profissional. Ele conhece seu relógio e sabe o que pode suportar. Diria para ele se afastar, sem pressa para o retorno. Como atletas, sempre queremos voltar o mais rápido possível. Quando perdemos, não gostamos daquela sensação. Queremos voltar o mais rápido possível”, disse Usman.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Sean O'Malley defendeu o cinturão no UFC 299. Foto Reprodução Instagram UFC Brasil

Fora do UFC desde 2023, Ngannou dedicou a última temporada a se preparar para apresentações no boxe. Na estreia pela modalidade, o franco-camaronês surpreendeu ao lutar de igual para igual contra o campeão mundial, Tyson Fury, perdendo na decisão dos juízes.

Diante de Anthony Joshua, antigo detentor de títulos no peso pesado, Francis não conseguiu repetir a boa atuação. O astro do MMA acabou vítima de um duro nocaute ocorrido no segundo round.

PUBLICIDADE:

Contratado pela PFL em 2023, Ngannou admitiu que retornará às artes marciais mistas em 2024. O atleta, no entanto, segue sem data ou adversário para seu debute na Professional Fighters League.

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88