Sem desafiante claro, Treinador de Pantoja coloca em xeque presença do campeão dos moscas no UFC Rio

Marcos Parrumpinha, técnico do brasileiro, disse que o seu pupilo não subirá no octógono no dia 04 de maio, caso não haja um rival de peso

A. Pantoja defendeu o cinturão dos moscas no UFC 296. (Foto: Twitter / @UFC)

Cotado para defender o cinturão peso mosca (até 56,7kg) no UFC 301, que acontece no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja pode acabar vendo o seu sonho de lutar em sua cidade natal ser frustrado. Em entrevista ao canal ‘MMA Hoje’, o treinador do brasileiro Marcos Parrumpinha lamentou a falta de um desafiante claro e afirmou que, caso não haja um rival relevante, o seu pupilo não defenderá o seu título no dia 04 de maio.

Veja Também

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc
09.48.36 Boxe joshua ngannou
Gilbert Durinho Jack Della Maddalena UFC 299 Instagram

“Cara, estamos na mesma né? Ok, o Pantoja (luta) mas vai colocar quem? Tem uns nomes aí que falaram pra gente, mas dos nomes que estão falando aí, eu prefiro até o Mokaev. Vou te falar? Nem sei se o Pantoja vai lutar no Rio, irmão. Eu tenho que proteger o meu atleta, eu sei que o povo brasileiro, a torcida brasileira diz que ‘Ah, tem que deixar ele lutar’. Não, eu tenho que proteger o meu atleta. Se for uma luta m*rda, eu vou virar pra ele (Pantoja) e falar: ‘Irmão, esse teu sonho de lutar no Rio, vamos adiar um pouquinho'”, disse Parrumpinha.

PUBLICIDADE:

Ciente da pressão da torcida brasileira, Parrumpinha não escondeu o receio de ver Pantoja ‘se queimar’ com o público da arena, em caso de uma frustrante derrota.

“Porque não adianta ficar nesse negócio de ‘Quero lutar no Rio’ e se f*der. A gente quer lutar no Rio, ganhar e fazer uma festa com a torcida. A gente quer usar a torcida a nosso favor, antes, durante e depois da luta. Porque se não ganhar (no Rio), já sabe né?”, finalizou o treinador.

PUBLICIDADE:

Campeão peso mosca desde julho de 2023, após bater Brandon Moreno, Pantoja defendeu seu título com sucesso no UFC 296, em dezembro de 2023 ao derrotar Brandon Royval em uma tranquila decisão unânime dos juízes.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89