Lineker pede disputa de cinturão imediata após luta cancelada no UFC Uberlândia

Brasileiro ainda disse que corte do norte-americano foi preço a ser pago por suas brincadeiras durante a pesagem

J. Lineker (foto) é o atual número seis no ranking peso mosca. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Lineker (foto) é o atual número seis no ranking peso mosca. Foto: Josh Hedges/UFC

O duelo entre John Lineker e Ian McCall no UFC Uberlândia, realizado no último sábado (08), era apontado por muitos como uma eliminatória para a disputa do cinturão dos moscas e definiria o próximo desfiante do campeão Demetrious Johnson. Porém, o combate foi cancelado de última hora, a menos de um dia de sua realização, devido a problemas de saúde com McCall. Se o norte-americano já se mostrou favorável ao reagendamento da luta, o brasileiro não tem interesse em encará-lo e declarou que considera justo que já receba, de cara, uma chance pelo título.

“Levando em conta que eu queria lutar com o McCall e pedir por uma chance pelo cinturão, porque eu não posso simplesmente seguir em frente e lutar contra o campeão? UFC, por favor, me dê essa oportunidade. Eu desenvolvi demais desde minha primeira luta no UFC e estou 100% pronto para lutar pelo título”, disse o brasileiro ao site “MMA Fighting”, revelando também sobre sua estratégia para parar o campeão Demetrious Johnson. “Com minhas mãos de pedra. Quando minha mão entrar, ele vai parar”, assegurou.

PUBLICIDADE:

Com problemas recorrentes para bater o peso desde que estreou no Ultimate, Lineker garantiu que desta vez não chegou aos 57 kg na primeira tentativa devido a um erro de logística. “Eu cometi um erro. Eu achei me pesaria às 18h, mas a pesagem era às 16h. Pesagens não são mais um problema. Eu bati 56,9 kg em minha última luta e posso bater 56,7 kg para uma disputa de cinturão”, disse o peso mosca, que também criticou a postura provocadora de McCall durante a pesagem. “Ele pagou por suas piadas. Ele ironizou minha situação, bebendo água de coco (após se pesar, antes da encarada) enquanto eu tinha que perder 300g e Deus o puniu (risos)”, disse.

[vox id=”26063″]

PUBLICIDADE:

Aos 24 anos, John Lineker tem um cartel de 24 vitórias e sete derrotas. “Mãos de Pedra”, como é conhecido, tem sete lutas no UFC, com cinco vitórias e duas derrotas, e vem de um nocaute avassalador sobre o turco Alptekin Ozkilic em sua última luta, no dia 16 de julho. Atualmente, o brasileiro ocupa a sexta posição no ranking oficial do Ultimate na categoria peso mosca.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4