UFC projeta dois eventos em SP para 2015 e mira nova arena do Palmeiras

Informação foi divulgada pelo diretor de desenvolvimento internacional da organização, Marshall Zelaznik

Nova casa do Palmeiras, o Allianz Park será inaugurado ainda em 2014. Foto: Divulgação

Nova casa do Palmeiras, o Allianz Park será inaugurado ainda em 2014. Foto: Divulgação

O calendário completo do UFC para 2015 será divulgado somente no próximo dia 17 de novembro, mas a organização já começa a dar pistas de como planeja distribuir suas sete visitas ao Brasil. Segundo o diretor de desenvolvimento internacional da organização Marshall Zelaznik, diferentemente do que aconteceu nos últimos anos, quando foi palco de uma edição anual, a cidade de São Paulo (SP) pode receber dois eventos e há grandes chances de um deles acontecer na nova arena do Palmeiras, que está prestes a ser inaugurada.

PUBLICIDADE:

“Para o ano que vem, nós estivemos esperando pela abertura da arena do Palmeiras por bastante tempo. Sei que eles estão abrindo agora para alguns jogos de futebol e com certeza está nos nosso planos. Esperamos ter dois eventos em São Paulo no próximo ano”, garantiu o dirigente em entrevista coletiva após o UFC Fight Night 56, no último sábado (08), em Uberlândia (MG).

Caso se confirme a promoção de um evento na nova arena palmeirense, será a concretização de um antigo sonho da organização: sediar um evento em um estádio de futebol. Há alguns meses, chegou-se a especular que a Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR em Curitiba (PR), poderia ser a sede do UFC 179. A informação, porém, não se confirmou e o card aconteceu mesmo no Rio de Janeiro, no ginásio do Maracanãzinho. Em um evento do UFC, o Allianz Park, que tem capacidade para pouco mais de 46 mil torcedores em jogos de futebol, poderia ter uma capacidade para até 55 mil fãs.

PUBLICIDADE:

Até hoje, São Paulo foi sede de quatro eventos do UFC. O primeiro deles, em 1998, no Ginásio do Canindé, antecede até mesmo o uso do termo MMA. Posteriormente, a maior organização do planeta desembarcou uma vez por ano na maior cidade brasileira a partir de 2013, com dois eventos no Ginásio do Ibirapuera. Além disso, a cidade de Barueri, na grande São Paulo, também registrou outros dois eventos, um deles em outro do ano passado e outro agendado para o próximo dia 20 de dezembro.

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?

Comentários

Deixe um comentário