UFC projeta dois eventos em SP para 2015 e mira nova arena do Palmeiras

Informação foi divulgada pelo diretor de desenvolvimento internacional da organização, Marshall Zelaznik

Nova casa do Palmeiras, o Allianz Park será inaugurado ainda em 2014. Foto: Divulgação

Nova casa do Palmeiras, o Allianz Park será inaugurado ainda em 2014. Foto: Divulgação

O calendário completo do UFC para 2015 será divulgado somente no próximo dia 17 de novembro, mas a organização já começa a dar pistas de como planeja distribuir suas sete visitas ao Brasil. Segundo o diretor de desenvolvimento internacional da organização Marshall Zelaznik, diferentemente do que aconteceu nos últimos anos, quando foi palco de uma edição anual, a cidade de São Paulo (SP) pode receber dois eventos e há grandes chances de um deles acontecer na nova arena do Palmeiras, que está prestes a ser inaugurada.

“Para o ano que vem, nós estivemos esperando pela abertura da arena do Palmeiras por bastante tempo. Sei que eles estão abrindo agora para alguns jogos de futebol e com certeza está nos nosso planos. Esperamos ter dois eventos em São Paulo no próximo ano”, garantiu o dirigente em entrevista coletiva após o UFC Fight Night 56, no último sábado (08), em Uberlândia (MG).

PUBLICIDADE:

Caso se confirme a promoção de um evento na nova arena palmeirense, será a concretização de um antigo sonho da organização: sediar um evento em um estádio de futebol. Há alguns meses, chegou-se a especular que a Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR em Curitiba (PR), poderia ser a sede do UFC 179. A informação, porém, não se confirmou e o card aconteceu mesmo no Rio de Janeiro, no ginásio do Maracanãzinho. Em um evento do UFC, o Allianz Park, que tem capacidade para pouco mais de 46 mil torcedores em jogos de futebol, poderia ter uma capacidade para até 55 mil fãs.

Até hoje, São Paulo foi sede de quatro eventos do UFC. O primeiro deles, em 1998, no Ginásio do Canindé, antecede até mesmo o uso do termo MMA. Posteriormente, a maior organização do planeta desembarcou uma vez por ano na maior cidade brasileira a partir de 2013, com dois eventos no Ginásio do Ibirapuera. Além disso, a cidade de Barueri, na grande São Paulo, também registrou outros dois eventos, um deles em outro do ano passado e outro agendado para o próximo dia 20 de dezembro.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88