Em longo desabafo após nocaute, Shogun sugere que pode mudar de categoria

Ex-campeão usou redes sociais para agradecer fãs, comentar revés em Uberlândia e falar sobre seu futuro

M. Shogun (foto) se mostrou bastante abatido na coletiva de imprensa pós-evento. Foto: Reprodução

M. Shogun (foto) se mostrou bastante abatido na coletiva de imprensa pós-evento. Foto: Reprodução

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC e do GP dos médios do extinto PRIDE, Maurício Shogun possui um dos cartéis mais invejáveis do MMA, com títulos em grandes organizações e vitórias sobre nomes históricos do esporte. Porém, atualmente o momento vivido pelo curitibano é bem diferente do que sugere seu retrospecto. Após sofrer sua quarta derrota em cinco lutas, com o nocaute relâmpago para Ovince St. Preux na luta principal do UFC Uberlândia no último sábado (08), Shogun foi às redes sociais e publicou um longo desabafo, no qual analisou o recente revés e falou sobre sua fase e planos para o futuro.

Em meio ao texto publicado, entre agradecimentos aos fãs e explicações sobre a etapa difícil vivida nos últimos anos, chamou a atenção o comentário do lutador de que pela primeira vez, ao contrário do que sempre vinha dizendo até então, ele cogita uma mudança de categoria como alternativa. Além disso, Shogun também garantiu que, após um breve descanso, voltará suas atenções para o TUF Brasil 4, programa do qual será um dos responsáveis técnicos, ao lado do amigo e ex-companheiro de treinos Anderson Silva.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo, na íntegra, o desabafo publicado por Maurício Shogun:

“Quero deixar aqui meu agradecimento pela torcida de todos no último sábado a noite. Quero também agradecer pelas demonstrações de carinho e força que recebi após a luta.

PUBLICIDADE:

Perder é sempre muito ruim, dói de mais, mas o que mais está doendo é perder sem poder mostrar o que treinei e o que sei fazer. Luta é luta, e eu sei que nesse peso qualquer mão que entra no começo de luta pode custar muito caro. Por muitas vezes na minha carreira estive do lado feliz, e infelizmente dessa vez experimentei o lado triste dessa história.

Sei que muita gente vai meter o pau, uns vão criticar construtivamente e outros apenas aproveitar pra despejar todo tipo de gozação e ofensas possíveis. Infelizmente, faz parte de estar em evidência e é algo que como atletas profissionais, e em especial no Brasil, temos que estar sempre acostumados a lidar.

PUBLICIDADE:

Por mais que muitos duvidem, eu me preparei muito pra essa luta e estava bem treinado, e isso é o que mais dói em perder dessa maneira, sem poder mostrar aquilo que treinei. Quem acompanhou, treinou comigo ou viu meus treinos sabe disso. Quando você perde lutando por alguns rounds, minutos que seja, de certa forma é menos sofrido porque realmente você mostrou o que treinou e não foi capaz. Mas dessa forma realmente é muito frustrante.

Cometi um erro técnico, talvez por ansiedade e muita vontade de conquistar essa vitória no Brasil, e num momento tão importante da minha carreira, e paguei o preço. Méritos pro St. Preux, faz parte da luta e ele mereceu a vitória.

Agora vou descansar, curtir minha família e depois pensar nos próximos passos, TUF Brasil ou talvez uma mudança de categoria, mas sigo em frente porque vencer é fácil, mas seguir na batalha e dar a volta por cima é que faz de alguém um verdadeiro lutador. Obrigado pelo carinho de todos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88