Lenda do MMA feminino choca fãs ao revelar segredo que motivou sua aposentadoria

Ex-campeã peso galo, Ronda Rousey admitiu que precisou pendurar as luvas devido a um longo histórico de concussões em sua carreira como lutadora

R. Rousey antes de luta pelo UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Pioneira do MMA feminino no Ultimate, a norte-americana Ronda Rousey fez um delicado relato sobre o que a motivou a se aposentar do esporte. Prestes a lançar a sua biografia, denominada ‘Our Fight’, a ex-campeã peso galo (até 61,2kg) revelou que pendurou as luvas de forma precoce devido a um longo histórico de concussões que a acompanhava desde a época do judô.

Veja Também

Jamahal Hill UFC 300 Poatan

“Meu histórico de concussões que eu tive que manter em segredo por anos, para que eu pudesse continuar a competir e me apresentar. Foi basicamente por isso que tive que me aposentar. Muita coisa teve a ver com ter tantas concussões quando eu estava no judô antes mesmo de entrar no MMA, eu não podia falar sobre isso quando estava lutando MMA. Porque isso literalmente colocaria um alvo na minha cabeça, e eu poderia não ser autorizada a competir mais”, disse Ronda.

PUBLICIDADE:

Após sair do UFC, Rousey seguiu para o WWE e contou que achou melhor também não revelar o seu histórico na nova organização.

“Foi a mesma coisa com a WWE. Eles têm uma história complicada com seus artistas tendo concussões e seria complicado para ele. Então eu senti que realmente não podia falar sobre isso. Então, sinto que essa seria a melhor forma com que eu seria capaz de lidar adequadamente com isso”, finalizou a ex-campeã.

PUBLICIDADE:

Medalhista olímpica e pan-americano de judô, Ronda migrou para o MMA em 2011. Em uma carreira meteórica na nova modalidade, Rousey conquistou o cinturão dos galos no UFC e no antigo evento Strikeforce. A norte-americana pendurou as luvas em 2016 com um cartel de 12 vitórias e apenas duas derrotas como profissional de artes marciais mistas.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89