Amanda mira em título caso vença próxima luta e propõe disputa inédita por cinturão BMF feminino

Brasileira destaca personalidade de guerreira herdada pelos pais; lutadora se apresenta neste sábado (23) contra Rose Namajunas

Amanda Ribas ocupa a décima colocação das palhas. Foto: Reprodução/Instagram

Amanda Ribas ocupa a oitava colocação dos moscas. Foto: Reprodução/Instagram

Em busca de alcançar segunda vitória consecutiva na organização, Amanda Ribas não deseja apenas superar Rose Namajunas neste sábado (23), como também ganhar chance pelo cinturão. Em declaração ao UFC, a brasileira destacou histórico batalhador no octógono e sugeriu criação do título BMF feminino, para coroar a lutadora mais ‘casca-grossa’ do Ultimate.

“(Vencer Namajunas) significará muito para mim, porque o camp não tem sido fácil, e eu também tenho um objetivo nessa luta. Isso significa que eu posso ir para o cinturão ou, talvez, podemos fazer um BMF (título) com mulheres, porque não temos isso. Podemos mostrar que não precisamos ser uma garota má para ser uma BMF, precisamos ser uma BMF, uma guerreira, e em todas as minhas lutas que faço, sou uma guerreira”, declarou Amanda.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jamahal Hill UFC 300 Poatan

Ao seguir com fala, Amanda atribuiu personalidade de persistência à sua família.

“(Recebo isso) de minha família; minha família é uma família guerreira. Minha mãe e meu pai vieram de uma casa sem estrutura. Eles são verdadeiros guerreiros, então eu trago isso para mim. Sei que tenho toda a estrutura que eles não tiveram, e sou um guerreiro por causa deles”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Amanda Ribas derrotou Vivi Araújo no UFC 285 (Foto: Reprodução/ Instagram/UFC)

Escalada para protagonizar UFC Las Vegas 89, Amanda defende posição de oitava colocada no ranking dos moscas (até 56,7kg.) contra a norte-americana. O confronto está agendado para este sábado (23).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89