Edson Barboza tem adversário definido para luta principal de evento do UFC em maio

Veterano do peso pena, Edson Barboza encara a promessa britânica Lerone Murphy em evento no dia 18 de maio, em Las Vegas

Edson Barboza UFC 1

Edson Barboza comemora vitória no UFC (Foto: Instagram)

Aos 38 anos e embalado por duas vitórias seguidas no Ultimate, Edson Barboza já sabe qual será seu próximo desafio na organização. O veterano brasileiro enfrenta a promessa britânica Lerone Murphy na luta principal do evento do UFC previsto para o dia 18 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O duelo foi noticiado inicialmente pelo jornalista Laerte Viana e confirmado pela equipe do SUPER LUTAS.

Após amargar derrotas seguidas entre 2021 e 2022, Edson Barboza reencontrou a boa forma com triunfos sobre Billy Quarantillo e Sodiq Yusuff no ano passado. O friburguense ocupa atualmente a 11ª colocação no ranking dos penas (até 65,7 kg).

PUBLICIDADE:

Veja Também

Brandon Moreno UFC México

Do outro lado, Lerone Murphy é considerado uma das principais promessas da categoria e ocupa a 14ª colocação no ranking. O britânico está invicto no MMA, com 13 vitórias e um empate e vem embalado por cinco vitórias seguidas no octógono, duas delas no ano passado: contra Gabriel Mosquitinho e Joshua Culibao.

Capitaneado pelo duelo entre Edson Barboza e Lerone Murphy, o card do dia 18 de maio ainda está em formação, mas já conta com nove lutas e cinco brasileiro. Além de Edson, representam o país no evento: Tamires Vidal, Warlley Alves, Vinicius Salvador e Luana Pinheiro.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88