Técnico de Sean O’Malley aponta melhoria crucial que pupilo precisa ter em seu jogo

Tim Welch acredita que campeão dos galos precise evoluir habilidades no jiu-jitsu, mas destaca alto nível do norte-americano

Sean O’Malley é o atual campeão dos galos. Foto: Reprodução/Instagram @sugasean

Assim como todos os lutadores e até mesmo campeões, Sean O’Malley ainda possui habilidades a serem aprimoradas no MMA. Apesar do grande talento com socos e chutes, Tim Welch, treinador do norte-americano, apontou melhoria crucial que pupilo deva realizar. Na opinião do técnico, ‘Sugar’ necessita de um maior nível na luta agarrada.

“Para Sean, ele não está nem perto do quão bom ele poderia ser no jiu-jitsu. Ele é bom no jiu-jítsu. Ele é faixa marrom em jiu-jitsu. Ele tem chaves frontais muito perigosas. Ele é muito flexível. Sua guarda é muito perigosa, mas não é tão perigosa quanto poderia ser”, declarou o treinador em entrevista a Demetrious Johnson.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Colby Covington provocou Gilbert Durinho. Foto: Reprodução/Twitter/UFCEurope
UFC Arena

Ao seguir com fala, Tim destacou perigo que O’Malley pode oferecer apesar de não estar no nível ideal.

“Temos o Tanquinho lá para nos ajudar. Nunca vamos deixá-lo de lado em termos de conhecimento. Desenvolvendo o jogo por baixo dele (O’Malley) até onde, felizmente, as pessoas ainda nem o viram. Então elas nem sabem em quais finalizações ele está muito confiante e é muito capaz. Mas, ainda assim, temos ótimos wrestlers. Sua luta livre pode melhorar, seu jiu-jítsu pode melhorar”, concluiu.

PUBLICIDADE:

S. O’Malley em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Twitter UFC Europe

Atual campeão dos galos (até 61,2kg.), Sean O’Malley nunca finalizou qualquer adversário em lutas realizadas no UFC. Apesar deste fato, o atleta já se aventurou em três ocasiões em evento de luta agarrada, onde conquistou uma vitória, um empate e amargou uma derrota.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88