Georges St-Pierre revela qual seria sua estratégia em eventual duelo contra Khabib Nurmagomedov

Duelo entre as lendas St-Pierre e Khabib chegou a ser especulado no UFC e na luta agarrada, mas nunca saiu do papel

khabib-georges-foto-montagemslmmapress st-pierre

G. St-Pierre (dir.) contra Nurmagomedov (esq.) foi um ‘sonho’ dos fãs de MMA. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Dois dos maiores nomes da história do MMA, Georges St-Pierre e Khabib Nurmagomedov foram protagonistas de algumas especulações, mas tal duelo nunca saiu do papel e ficou para sempre na imaginação dos fãs. Recentemente, GSP revelou qual seria sua estratégia caso a luta fosse realmente marcada.

Durante participação no podcast ‘Pound 4 Pound’, St-Pierre contou a Kamaru Usman e Henry Cejudo como lidaria em um eventual duelo contra Khabib Nurmagomedov.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Minha estratégia se lutasse contra Khabib seria manter a luta a maior parte do tempo no centro do octógono e não ter medo de entrar em quedas. Eu teria sido um dos únicos a tentar derrubá-lo. Eu derrubei todos que enfrentei”, disse o canadense.

Na opinião do ex-campeão dos meio-médios (até 77,1 kg), tal estratégia seria suficiente para se tornar o único homem a derrotar Khabib Nurmagomedov nas artes marciais mistas.

PUBLICIDADE:

“Eu acho que o venceria, porque se ele viesse colocar pressão em mim, eu colocaria ele para baixo. Eu teria a confiança para tentar entrar em queda”, garantiu GSP.

Por fim, Georges St-Pierre apontou o maior risco de quem enfrenta Khabib e explicou a principal diferença entre seu estilo e o do russo na luta agarrada.

PUBLICIDADE:

“O maior perigo é quando ele colocar suas costas na grade, porque ele é um mestre no wrestling em cadeia. Meu estilo é diferente, é mais no centro. Sou muito bom em utilizar fintas e criar distrações para pegar suas pernas. Sou um cara mais dinâmico”, finalizou.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88