Justin Gaethje aponta data para disputar o cinturão em caso de vitória sobre Max Holloway no UFC 300

Ex-campeão interino dos leves, Gaethje planeja lutar pelo título da categoria em novembro caso saia vencedor neste sábado (13)

Justin Gaethje conquistou o cinturão BMF no UFC 291. Foto: Reprodução/Instagram

Justin Gaethje conquistou o cinturão BMF no UFC 291. Foto: Reprodução/Instagram

Segundo colocado no ranking do peso leve (até 70,3 kg) e atual detentor do cinturão ‘BMF’, Justin Gaethje não acredita que se tornará o próximo desafiante ao cinturão de Islam Makhachev, mesmo que defenda com autoridade seu título no UFC 300, neste sábado (13), contra Max Holloway.

Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Junkie’, Gaethje ignorou Dustin Poirier e apontou o vencedor do duelo entre Charles do Bronx e Arman Tsarukyan como provável próximo adversário de Islam Makhachev pelo título, em junho. O norte-americano afirmou que dificilmente estaria pronto para lutar no meio do ano e apontou a data ideal para disputar o cinturão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan Jiri Prochazka UFC 295 Instagram UFC Espanol

“Idealmente, eles estão chamando a luta entre Oliveira e Tsarukyan de ‘title eliminator’, então o vencedor dessa luta enfrentaria Islam Makhachev em junho. Eu enfrento o vencedor, preferencialmente no Madison Square Garden em novembro. Seria uma linha do tempo perfeita para mim. Eu teria meu tempo para descansar, me recuperar e treinar. Seria perfeito para mim. Vamos ver se (Charles) Oliveira c*** na cama de novo. Acho que se Tsarukyan vencer, ele pega a luta”, analisou o ex-campeão interino.

Embora não se considere pronto para disputar o título em junho, Justin Gaethje tem convicção de que sua próxima luta, caso vença Max Holloway no UFC 300, será pelo cinturão dos pesos leves, seja quando for.

PUBLICIDADE:

“Acho que se você apreciar a maneira como esse esporte funciona, eu lutei contra Rafael Fiziev, nocauteei o número 2 (Poirier) e não restou ninguém. Oliveira deveria ter enfrentado ele (Makhachev) em outubro. Eu deveria ter enfrentado o vencedor em fevereiro. Não aconteceu assim e é aqui que estamos”, finalizou.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89