De vitórias na via rápida a número de golpes significativos: UFC 300 reúne verdadeira seleção de recordistas

Evento marcará encontro de ícones que colecionam números expressivos nas trajetórias da empresa

Charles do Bronx em vitória sobre Beneil Dariush. Foto: Reprodução/Instagram

O UFC 300 ficará marcado como um dos grandes acontecimentos na história do MMA. Neste sábado (13), a companhia reúne 26 dos seus melhores atletas em card que promete marcar época. Entre os escolhidos, estão lutadores que colecionam marcas expressivas e defendem recordes que elevam a importância do show.

Veja Também

Charles Do Bronx vibra com vitória no UFC 274. Foto: Reprodução/Instagram

Entre finalizações e números de golpes significativos desferidos no octógono, a equipe SUPER LUTAS listou personagens que engrandecem o espetáculo do fim de semana. Com brasileiros na lista, confira alguns dos destaques da programação.

PUBLICIDADE:

Recordista de vitórias no UFC

Jim Miller após brutalizar Jesse Butler. Foto: Reprodução/Instagram

Escalado no card preliminar do evento, Jim Miller é o recordista de vitórias na organização. Com 26 resultados positivos, o lutador de 40 anos realiza sua despedida do MMA profissional diante de Bobby Green.

PUBLICIDADE:

Maior número de vitórias entre as mulheres

Jéssica Bate-Estaca é ex-campeã dos palhas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A primeira brasileira da lista é Jéssica Andrade, a Bate-Estaca. Única atleta, no feminino, a vencer confrontos em três categorias diferentes (galos, moscas e palhas), a ex-campeã dos moscas (até 56,7kg) também detém o recorde de maior número de vitórias entre as mulheres, com 16 triunfos.

Bate-Estaca enfrenta Marina Rodriguez na primeira metade do evento.

Maior número de vitórias na via rápida

C. do Bronx (dir.) desfere um soco de direita em D. Poirier no UFC 269. Foto: Reprodução/Instagram

O recordista de vitórias na via rápida do UFC é Charles do Bronx. Ex-campeão dos leves e astro do MMA brasileiro soma, entre nocautes e finalizações, 20 desfechos com interrupção.

Maior número de finalizações e bônus

C. Do Bronx encaixa finalização em J. Gaethje no UFC 274. Foto: Reprodução/Instagram

Líder em vitórias na via rápida, Do Bronx também detém o recorde de maior número de finalizações e bônus na companhia. Especialista no jiu-jitsu, o paulista superou 16 rivais com uso da ‘arte suave’, além de ter levado para casa 20 bônus de performance.

No fim de semana, Do Bronx dividirá o octógono com Arman Tsarukyan, no card principal.

Recorde de golpes significativos

Holloway (esq.) castiga Kattar. Foto: Reprodução/Instagram

Lenda do peso pena (até 65,7kg.), Max Holloway representa um dos grandes trocadores na história do UFC. Especialista na luta em pé, o antigo líder do peso pena (até 65,7kg.) acumula 3197 golpes significativos aplicados diante dos rivais.

Max Holloway disputará um título inédito no show. Em confronto aguardado por parte dos fãs, o lutador encara Justin Gaethje, em desafio válido pelo cinturão ‘BMF’.

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89