Luta histórica entre Anderson Silva e Chael Sonnen entra para o Hall da Fama do UFC

'Spider' e histórico rival norte-americano entram no 'Hall da Fama' do Ultimate por épica luta no UFC 117

Anderson Silva finaliza Chael Sonnen na primeira luta entre eles no UFC 117. Foto: UFC

Anderson Silva finaliza Chael Sonnen na primeira luta entre eles no UFC 117. Foto: UFC

Em uma noite memorável para o esporte, a épica luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen recebeu o merecido reconhecimento ao entrar para o Hall da Fama do Ultimate, durante a transmissão do UFC 300 deste sábado (13). A luta, realizada em 7 de agosto de 2010, no UFC 117, se consolidou como uma das maiores reviravoltas da história da organização e marcou para sempre a trajetória de ambos os lutadores.

No UFC 117, Anderson Silva subia no octógono para buscar sua oitava defesa de cinturão nos médios (até 83,9kg.) e frear a fúria de um irritado Dana White, que não escondeu a indignação diante da performance pragmática de ‘Spider’ contra Demian Maia meses antes. O adversário escolhido para o serviço foi o ‘falastrão’ Chael Sonnen , que, em meio a provocações, garantia ser capaz de destronar a lenda brasileira.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx arrisca guilhotina em luta contra Arman Tsarukyan no UFC 300. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews
Jiri Prochazka Aleksandar Rakic UFC 300 Twitter UFC News

Com a dura tarefa de ‘tornar humano’ aquele que, desde 2006, dominava com sobras a divisão dos médios, Sonnen cumpriu seu papel. Por quase 25 minutos, o norte-americano conseguiu expor o astro da companhia e chegou perto de chocar o mundo com sua performance dominante.

Mesmo com a atuação quase irretocável de Chael, o talento descomunal de Anderson falou mais alto. Perto do fim do confronto, o brasileiro encontrou espaço para encaixar uma finalização e obrigou o norte-americano a bater em desistência.

PUBLICIDADE:

A vitória de Silva se tornou histórica para a companhia e ampliou o legado do paulista no MMA. Cerca de dois anos depois, Sonnen voltaria a dividir o octógono com ‘Spider’, mas, desta vez, acabaria derrotador por nocaute no segundo round.

Anderson Silva x Chael Sonnen entra para o Hall da Fama do UFC

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89