Sem Charles do Bronx, Islam Makhachev tem nova defesa de cinturão confirmada no UFC

O pupilo de Khabib colocará o seu título em jogo pela terceira vez diante de Dustin Poirier no UFC 302, no dia 01 de junho

Islam Makhachev supera Alexander Volkanovski no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

I. Makhachev superou A. Volkanovski no UFC 294. (Foto:Twitter/@UFC)

Com Charles do Bronx fora da corrida após derrota para Arman Tsarukyan, o campeão dos leves (até 70,3kg) Islam Makhachev já tem data e adversário confirmado para sua próxima defesa de cinturão. Na coletiva pós UFC 300, o presidente Dana White anunciou que o pupilo de Khabib colocará o seu título em jogo pela terceira vez contra o experiente Dustin Poirier no UFC 302, que acontece no dia 01 de junho, em Nova Jersey (EUA).

Veja Também

Max Holloway (dir.) desfere golpe em Justin Gaethje (esq.) no UFC 300. Foto: Reprodução/Twitter/UFC_japan
Alex Poatan (dir.) aplica nocaute em Jamahal Hill (esq.) no UFC 300. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews
Alex Poatan

Campeão peso leve desde outubro de 2022, quando bateu Charles do Bronx, Islam Makhachev já defendeu seu título duas vezes, ambas contra o então dono do cinturão peso pena (até 65,7kg) Alexander Volkanovski. Aos 32 anos de idade, o russo vem embalado por 13 vitórias consecutivas na carreira. O último revés do pupilo de Khabib aconteceu em outubro de 2015, para o brasileiro Adriano Martins.

PUBLICIDADE:

Um dos atletas mais experientes do plantel do Ultimate, Dustin Poirier vem de uma vitória importantíssima, por nocaute, sobre o prospecto francês Benoit Saint-Denis no UFC 299, realizado no último mês de março. Aos 35 anos de idade, o ‘Diamante’ já bateu nomes como Michael Chandler, Conor McGregor (duas vezes), Max Holloway e Justin Gaethje em sua caminhada na maior organização de MMA do mundo.

O UFC 302 acontece no dia 01 de junho e será realizado no Prudential Center, em Nova Jersey (EUA).

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89