Adesanya rejeita trilogia com Poatan no MMA após acompanhar de perto vitória emblemática do rival no UFC 300

Ex-desafeto do brasileiro, astro do MMA explica por que não pretende voltar a dividir octógono com estrela da organização

Depois de acompanhar de perto o sucesso do rival Alex Poatan no UFC 300, Israel Adesanya foi categórico ao afirmar que não pretende realizar uma trilogia com o astro brasileiro no MMA. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) explicou que não enxerga sentido em voltar a dividir o octógono com o astro dos meio-pesados.

“Por que eu lutaria? A disputa ficaria 3 a 2 (para Poatan). Sinto que tenho apenas mais algumas lutas na minha carreira. Não quero ficar o mesmo cara só para agradar alguns. Só queria provar para mim que eu conseguiria vencê-lo. Eu consegui. Por isso, ele está tentando me enfrentar novamente. Eles precisam disso. Eles precisam. Eu, não”, disse Adesanya.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx Alex Poatan

Astros do UFC, Poatan e Adesanya iniciaram a rivalidade nos tempos de kickboxing. Na modalidade, Alex levou a melhor em duas oportunidades, sendo uma delas com duro nocaute imposto contra o nigeriano.

No MMA, o brasileiro venceu o primeiro confronto e, de quebram tomou o título dos médios de Israel, em 2022. Em revanche imediata, ‘Izzy’ devolveu o nocaute sofrido e recuperou o trono.

PUBLICIDADE:

Após dois embates, Poatan optou por migrar aos meio-pesados do UFC. Logo em sua estreia na nova categoria, o brasileiro somou o cinturão do grupo, ao bater Jiri Prochazka.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89