Islam Makhachev abre as portas para luta contra Conor McGregor e revela data ideal

Campeão dos leves afirma que só um atleta estúpido negaria eventual confronto contra astro irlandês no UFC

Islam Makhachev é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Islam Makhachev é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Disposto a realizar grandes lutas em sua carreira, Islam Makhachev surpreendeu e abriu as portas para confronto contra Conor McGregor futuramente. A fim de não deixar pontas soltas, o russo fez questão de mencionar datas ideais para o encontro e questionou razão para não aceitar enfrentar antigo duplo campeão da organização.

“Todo mundo pode acabar com o Conor por 10 vezes. Por que não? (enfrentar o Conor após eventual vitória sobre Dustin Poirier). Por que não? As pessoas precisam ser estúpidas para dizerem ‘não’ (a essa luta). Claro que eu o enfrentarei esse ano. Posso lutar em agosto ou setembro contra o McGregor”, declarou Makhachev no podcast Pound4Pound.

PUBLICIDADE:

Veja Também

cropped-bellator-cage-retrato-Twitter-Bellator-Russia.jpg
Lerone Murphy x Josh Culibao UFC Londres Instagram 2
Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Apesar de demonstrar interesse em enfrentar o irlandês, Islam reconhece não está mais em seu auge, como na época em que enfrentou seu parceiro de treinos Khabib Nurmagomedov.

“Fácil. Esse cara não é mais o mesmo. Eu não quero fazê-lo se sentir acabado, mas todo mundo sabe que esse cara não é mais o mesmo. Antes, ok. Quando ele lutou contra o Khabib ele estava com um bom físico, era um atleta de alto nível. Mas agora não é o mesmo”, concluiu.

PUBLICIDADE:

C. Mcgregor (esq) e K. Nurmagomedov (dir) em confronto no UFC. Foto:Reprodução/Twitter UFC

Escalado para retornar ao octógono em 29 de junho, Conor se prepara para enfrentar Michael Chandler na luta principal do UFC 303, em duelo válido pela divisão dos meio-médios (até 77,1kg.).

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Makhachev enfrenta Dustin Poirier no UFC 302, em 1 de junho, no confronto que marca sua terceira defesa de título na categoria. A intenção do russo é migrar para a divisão até 77kg futuramente.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis