‘Poatan me salvou’: Brasileiro revela conversa com campeão que mudou sua carreira no UFC

Gregory Robocop relembra conselho do compatriota que o fez refletir sobre ações durante luta no UFC

G. Robocop (esq) em treino com A. Poatan (dir). Foto: Reprodução/Twitter @gregory_mma

G. Robocop (esq) em treino com A. Poatan (dir). Foto: Reprodução/Twitter @gregory_mma

Em um mundo onde a força bruta costuma ditar o ritmo do combate, Gregory Robocop, peso médio (até 83,9kg.) do UFC, encontrou sua redenção em um ensinamento inesperado: o foco diante da adversidade. A chave para essa transformação veio das palavras de ninguém menos que Alex Poatan, atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.) da organização, que se tornou mentor do lutador brasileiro em sua última preparação.

Em entrevista ao podcast ‘MMA Hoje’, Robocop revelou que a maior lição aprendida com Poatan não se deu em um intenso treino de sparring, mas sim em uma conversa profunda que o fez repensar sua postura dentro do octógono.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Próximo rival de Poatan? Jon Jones é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Espanol
Michel Pereira em trabalho de resgate no Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução/Twitter/UFCPereira

“O Poatan me disse que, após levar um golpe, você não deve se expor ou pensar que a luta está perdida. É preciso se recuperar, seguir em frente e buscar a vitória”, relatou o lutador.

A mudança de mentalidade foi crucial para Robocop em sua luta contra Brad Tavares, em fevereiro deste ano. Após sofrer um cruzado de direita devastador, o brasileiro sentiu o instinto primitivo de partir para a briga, buscando revidar com fúria. No entanto, as palavras de Poatan ecoaram em sua mente e o fizeram ser mais cauteloso.

PUBLICIDADE:

“Eu me lembrei da conversa com o Poatan e decidi me recuperar, seguir em frente e buscar o caminho para a vitória. Não me deixei levar pela emoção e consegui reverter a situação”, concluiu.

A serenidade adquirida com o conselho do campeão se traduziu em duas vitórias consecutivas para Robocop, após uma derrota para Brunno Hulk em janeiro de 2023. A última delas, justamente sobre Brad Tavares, consolida a redenção do lutador e o coloca de volta na rota de ascensão no UFC.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301